Josey Scott do Saliva era quem deveria ter gravado rap em “Bring Me To Life” do Evanescence

O polêmico rap em “Bring Me To Life” do Evanescence, hoje é praticamente limado das versões ao vivo nas atuais apresentações da banda, exceto quando algum convidado surge para fazer a referida parte.

A polêmica gira em torno de na época do lançamento, Amy Lee não queria esse pedaço na faixa, mas a gravadora ameaçou não lançar “Fallen”, caso os vocais de Paul McCoy, do 12 Stones, não estivessem ali.

Mas antes do registro que conhecemos, outro vocalista foi convidado a emprestar sua voz para se juntar a de Amy, e se trata de Josey Scott, o cantor original da banda Saliva. Foi o que ele contou em entrevista ao The Metal Summit:

E nossos horários estavam misturados ou algo assim, e eu não consegui fazer isso. Então o garoto do 12 Stones fez isso.

Eu definitivamente sinto um arrepio na espinha toda vez que ouço essa música.”

Algumas versões de “Bring Me To Life” sem os vocais masculinos foram registradas pela banda, conforme você pode ver uma primeira gravação que se assemelha com a apresentada hoje nos shows, tendo um solo de guitarra ao invés da parte cantada.

O Evanescence chega ao Brasil em outubro para diversos shows. Confira detalhes aqui.

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *