Josh Freese revela motivo de sua demissão dos Foo Fighters: “não era música com a qual eu realmente me identificava”

Em entrevista ao The New York Times, o baterista Josh Freese, ex-membro dos Foo Fighters, compartilhou os bastidores de sua saída da banda. Ele assumiu o posto após a morte de Taylor Hawkins em 2022, e revelou sentir uma pressão intensa desde o início:

“Estou entrando como o baterista do Dave Grohl, e como o cara que supostamente deveria salvar o dia após a morte do querido Taylor Hawkins.
Parecia que eu tinha que estar com tudo funcionando perfeitamente o tempo todo.” 

Sobre os reais motivos de sua demissão, Freese ofereceu uma reflexão clara:

“Olhando para trás, provavelmente foi mais uma questão com a gestão deles.Não era música com a qual eu realmente me identificava.” 

Freese também revelou ter ficado surpreso com a troca de posições com Ilan Rubin, que saiu do Nine Inch Nails para ocupar seu lugar nos Foo Fighters:

“Eu não conseguia acreditar. Mas Ilan é um baterista fenomenal, um músico fenomenal. Ele será perfeito para o trabalho.”

Atualmente, Josh Freese voltou a trabalhar com o Depeche Mode.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Josh Freese revela motivo de sua demissão dos Foo Fighters: “não era música com a qual eu realmente me identificava”

  • agosto 29, 2025 em 10:17 am
    Permalink

    Já tive aulas de bateria e sempre ouvia aquela estória de que vc tem que saber tocar de tudo e em todos os estilos!!!! Também existe aquela estória da sintonia e de passar muitos anos tocando sempre o mesmo estilo e coisa!!!! A sintonia seria mais o menos ter o mesmo gosto musical, feeling e adaptação…dependendo da banda e estilo, difícil essa adaptação vim rápido ou com o tempo!!!! Essa sintonia depende de cada pessoa e baterista!!!! Valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *