Josh Klinghoffer, ex guitarrista do Red Hot Chili Peppers, será indiciado em caso de atropelamento
O ex guitarrista do Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer, foi indiciado no caso de atropelamento.
A acusação e a confissão estão marcadas para esta quinta (26) no tribunal de Alhambra, Califórnia. Josh será indiciado por contravenção de homicídio culposo.
De acordo com os registros do tribunal, Klinghoffer estava dirigindo um GMC Yukon 2022 preto em 18 de março quando o veículo atingiu o pedestreIsrael Sanchez, de 47 anos, na Meridian Avenue, perto da West Main Street, em Alhambra. O vídeo do incidente mostra o carro então parando no acostamento e um homem saindo e aparentemente ligando para o 911. Sanchez foi declarado morto no Hospital Huntington em Pasadena — cerca de três milhas de distância do acidente — mais tarde naquele dia.
A filha de Sanchez, Ashley, entrou com uma ação civil contra Josh em julho, buscando um julgamento com júri e indenização por danos, incluindo despesas de funeral, sepultamento e despesas médicas, além dos honorários advocatícios e também, da perda do “amor, companheirismo, conforto, cuidado, assistência, proteção, afeição, sociedade e apoio moral” de seu pai.
“O vídeo do incidente mostra que o réu Klinghoffer não fez esforços para frear ou diminuir a velocidade até depois de atingir fatalmente o Sr. Sanchez, indicando que Klinghoffer provavelmente estava dirigindo distraído”, declararam os advogados da família de Sanchez em um comunicado à imprensa. “O vídeo feito segundos antes do incidente mostra um objeto entre o volante e o motorista que se acredita ser um telefone.”
A equipe jurídica de Klinghoffer negou que seu cliente estivesse distraído, dizendo que foi “puramente um acidente trágico”.
Josh Klinghoffer se juntou ao Red Hot Chili Peppers em 2009 após a saída de John Frusciante, e foi demitido em 2019, antes do retorno de Frusciante. Ele gravou dois álbuns com a banda, “I’m With You” (2011) e “The Getaway” (2016). Ele também trabalhou com o Pearl Jam e o Jane’s Addiction.