Josh Klinghoffer fala sobre discos do Red Hot após sua saída: “não consegui terminar”

Josh Klinghoffer assumiu o posto de guitarrista do Red Hot Chilli Peppers por dez anos, até a volta de John Frusciante ao posto. Com isso, a banda lançou dois discos em 2022, “Ulimited Love” e “Return of the Dream Canteen

Josh, e arranjou como Pearl Jam e recentemente, se juntou a turnê do Jane’s Addiction, e foi com este último que ele veio ao Brasil para dois shows da banda, sendo um deles no festival Lollapallooza.

Na ocasião, o guitarrista conversou com Wendell Correa, do canal 5 Notas, onde ele falou sobre diversos assuntos, inclusive sobre música brasileira, dizendo conhecer nomes como Os Mutantes e Tim Maia.

Obviamente, o assunto Chilli Peppers não ficaria de fora, e ele foi questionado sobre se tocaria novamente com Frusciante em um projeto que os dois mantiveram por algum tempo, e ele diz:

“Eu não diria que não há chances. Muitas vezes eu tenho visões que um dia, mesmo que a gente não converse muito durante o processo, sinto que seria legal tocar algumas dessas música de novo. Ou tocá-la ao vivo. Nunca tocamos ao vivo. Não temos nos falado muito. Mas eu sempre tive muito amor por ele.” 

Em outro ponto, Wendell pergunta a Josh se ele ouviu os dois discos do Red Hot que foram gravados após a sua saída da banda. Ele responde meio sem jeito:

Ouvi algumas coisas sobre esses discos e precisei conferir. Na verdade, não consegui terminar o segundo [Return of the Dream Canteen]. Estava ouvindo antes de entrar no avião, cheguei até a 9ª música, mas não ouvi o resto.”

Na sequência, o entrevistador vendo que não era tão simples falar sobre o assunto, completa: “Eu entendo, deve ser complicado.” – Josh responde:

“É complicado apenas porque… eu honestamente, acho que estávamos fazendo músicas mais legais. Eu nunca vou querer que seja algo negativo alguém fazer música, mas eu honestamente fiquei em choque quando ouvi o novo álbum.”

Recentemente, Josh esteve ao lado de Iggy Pop na gravação de seu mais recente trabalho, “Every Loser” e também, do disco solo de Eddie Vedder, “Earthling”.

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *