Justin Hawkins do The Darkness acha John Frusciante “superestimado”: “não sinto nada quando ele toca”
Justin Hawkins, o vocalista e guitarrista do The Darkness, refletiu sobre John Frusciante, guitarrista do Red Hot Chili Peppers, e se mostrou não ser o maior fã do músico.
Em entrevista ao Youtuber Pat Finnerty, ele foi questionado o por que “os fãs do Red Hot Chili Peppers são tão sensíveis em relação a críticas a banda“. Justin disse:
“Meu problema com o RHCP é que não sentir nada do modo de tocar guitarra de John Frusciante. Eu o descreveria como um guitarrista superestimado. Porém, os fãs da banda querem me matar por causa dessa opinião. Se podemos chamar Mark Knoplfer de um guitarrista subestimado, eu descreveria Frusciante como um guitarrista superestimado. Já o descrevi assim mais de uma vez.”
Pat Finnerty concordou. “Não sei por que Frusciante é tão reverenciado. Sinto que quem está ouvindo Red Hot Chili Peppers só ouve Red Hot Chili Peppers”.
Hawkins complementa:
“Alguém me disse que o estilo dele é minimalista mesmo. Talvez seja como um pintor supercompleto que começa a fazer pinturas infantis ingênuas. É uma fase, mas isso não impede que seja uma merda.
Sempre dizem: ‘Você é invejoso porque ele vendeu mais discos que você.’ Bom, Mark Knoplfer vendeu muito mais discos do que eu e não tenho inveja dele. Adoro seu jeito de tocar. Esse argumento não faz sentido”
Por mim, ele elogia alguns ponto em John:
“Posso dizer que admiro o som de guitarra de John Frusciante e também a sua escolha de guitarras, especialmente as Stratocasters antigas”.