Kenny G Traz o Jazz Romântico para Aquecer Noite Gelada em SP
Sabe quando você tem àquela lembrança guardada naquela gavetinha da cabeça que há muito tempo você não abria? A última sexta-feira, 10, mostrou que Kenny G estava trancado nela. E como foi bom abrí-la!
Emergindo em meio ao público, Uncle Kenny surpreendeu a todos com suas primeiras notas feitas diretamente da plateia. Um êxtase logo no início! E como é bom conseguir ouvir cada nota de cada instrumento presente no palco, cortesia de um excelente engenheiro de áudio.


Mantendo a elegância e o carisma de sempre, o músico apresentou uma verdadeira viagem aos presentes através de suas famosas trilhas, entregando a melhor experiência possível.
Realizado no conhecido Espaço Unimed, o show com data única empolgou muitos dos presentes, sendo uma grande noite para a chamada “40 Years Forever In Love”, uma celebração das quatro décadas de sua carreira consolidada, além das três décadas da icônica faixa “Forever In Love”. Kenny até ensaiou um português para conversar com a platéia, mas acabou chamando seu intérprete, que revelou: “Ele está triste por fazer apenas um show no Brasil”, depois desse desabafo, o astro falou: “saudade!”.

A estrutura fornecida para aquela noite também precisa ser destacada pois tudo funcionou perfeitamente bem, desde acomodações, ambiente preparado para tal evento, bem como questões técnicas de áudio que não precisam ser citadas em detalhes mas que todos presentes puderam perceber por tamanha qualidade, o que contribuiu fortemente para a imersão da experiência.
Sempre de bom humor, Kenny já relatou não se importar com as críticas e até ri do próprio estereótipo que fez sua música ficar conhecida. Durante a apresentação, fez um pequeno discurso em português, mostrando preocupação com o fã local e claro, esbanjando simpatia. E não parou por aí, afinal, Antônio Carlos Jobim foi homenageado pela banda com as conhecidas “Desafinado” e “Garota de Ipanema”.


Para quem não sabe, o músico tem forte conexão com o Brasil há bastante tempo, se mostrando fã de bossa nova, dizendo ser “um tipo de jazz que não se vê no restante do mundo”, como o próprio G confessou ao apresentar “Desafinado”; e essa sintonia se traduziu em “Brazilian Nights”, álbum de nossa nova, de 2015 com boa aceitação.
A banda também impressionou com a performance diversificada, mesclando elementos variados, conectando a platéia em muitos momentos com a vibe única daquela noite, tudo o que se espera de uma “Bigger Band“.

Tendo mais de 75 milhões de discos vendidos mundialmente e um Grammy, Kenny G segue sua vida com bastante dedicação treinando diariamente em quase 7 décadas de vida e um legado que jamais será esquecido.
A cada acorde, o público vibrava. Mas dois momentos podem ser destacados: Garota de Ipanema, dentro de um improviso depois de “Desafinado”; e o auge em “Dying Young”, imortalizada como trilha do filme homônimo de 1991, conhecido no Brasil como “Tudo por Amor”, com Julia Roberts e Campbell Scott.
A equipe ainda disponibilizou para venda seu último trabalho, Innocence, de 2023 e mais alguns títulos a R$50,00 cada. E ainda melhor foi o próprio Kenny G dizer que após o show, ele guardaria seu instrumento no camarim, e viria para o hall da casa para assinar e tirar foto com cada fã que comprasse um item. Uma experiência, uma celebração completa de amor, gratidão e simpatia.
Texto: Amanda Basso
Fotos: André Tedim
Setlist:
Loving You (trecho)
Silhouette
G Bop
Sentimental
Havana (solos: guitarra/percussão/bateria)
Forever in Love
Desafinado (solo de piano/Garota de Ipanema)
Pieces (solo de baixo)
Dying Young
Peruvian Nights
Going Home
Heart & Soul
Cadenza
Songbird
Titanic (trecho)
The Moment
.