Kerry King pode lançar novo projeto em 2024
Desde que o Slayer se aposentou em 2019, muitas especulações sobre uma nova banda vem surgindo desde então. Inclusive, um possível projeto que contaria com todos os ex membros do próprio Slayer, a exceção de Tom Araya, sendo substituído por Phil Anselmo nos vocais, porém, nada foi confirmado.
Mas agora, as coisas parecem estar mudando e alguma atividade nova pode vir em 2024. Em sua conta oficial do Facebook, uma foto da corrente que ele usou por anos presa a suas calças, jogada no chão de um palco e a legenda: “Chegando em 2024…“
A foto foi tirada no último show do Slayer, que aconteceu em 30 de novembro de 2019, onde ao final da apresentação, Kerry tirou as correntes, a levantou e em seguida, deixou-as cair no chão. Sobre o simbolismo da cena, ele disse:
“Uma das razões pelas quais fiz a queda da corrente no último show foi para que todos no prédio pudessem ouvir. E não foi algo que planejei. Estávamos fazendo o último corre, e eu disse: ‘Quero fazer isso no último show do Fórum para que as pessoas levem isso mais a sério.’ Tipo, ‘ King tirou as correntes. Ele as deixou no palco. Que porra é essa, cara?’ Então, espero que as pessoas tenham entendido isso. Este não é um daqueles, ‘Estaremos de volta no próximo ano e faremos isso de novo.’ As correntes me levaram através do Slayer. Eu as tirei, coloquei-as no palco e saí, e isso é o fim do Slayer para mim.”
Em uma entrevista a Metal Hammer, Kerry King falou como se sentia em relação ao fim do Slayer. Ele disse sobre o que sentia:
“Raiva… o que mais? Foi prematuro. A razão pela qual digo ‘prematuro’ é porque meus heróis da minha infância ainda tocam! Ainda posso tocar, ainda quero tocar, mas esse sustento foi tirado de mim.”
E segundo ele, a sua nova banda será algo familiar para quem conhece o seu trabalho.