Kid Rock se reúne com Donald Trump para combater cambistas
Na última segunda feira, o cantor Kid Rock se reuniu com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para combater os cambistas e a venda ilegal de ingressos.
O decreto assinado pelo presidente Donald Trump direciona o secretário do Tesouro, Scott Bessent, e a procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, a garantir que os cambistas operem em conformidade com as leis fiscais federais, que envolvem a arrecadação de impostos, bem como com outras normas aplicáveis, conforme um resumo divulgado pela Casa Branca.
Além disso, a medida ordena que a Comissão Federal de Comércio, em colaboração com o procurador-geral dos EUA, assegure que as regulamentações de concorrência sejam devidamente aplicadas no mercado de shows e entretenimento.
No ano anterior, o Departamento de Justiça, juntamente com vários procuradores-gerais estaduais, processou a Live Nation Entertainment e sua divisão de venda de ingressos, a Ticketmaster, acusando-as de práticas monopolistas que prejudicavam artistas e fãs no setor de eventos ao vivo.
A Live Nation Entertainment se manifestou em apoio ao decreto de Trump, expressando sua gratidão pela iniciativa de combater os cambistas e o uso de bots no mercado de ingressos.