King Diamond fala sobre a diferença entre compor para o Mercyful Fate e sua banda solo
Durante uma aparição recente no programa de rádio nacionalmente distribuído de Full Metal Jackie , o lendário cantor de heavy metal dinamarquês King Diamond falou sobre as diferenças nos estilos de composição entre o Mercyful Fate e sua banda solo. Ele disse:
“Bem, Hank Shermann , guitarrista do Mercyful Fate é um tipo diferente de compositor do que Andy La Rocque. E, é claro, eu mesmo escrevo muito, especialmente para King Diamond, dois terços da música e todas as letras. E então Mercyful Fate é diferente – estamos fazendo isso um pouco mais como nos velhos tempos, como ‘Don’t Break The Oath’ talvez, onde provavelmente escreverei três ou quatro músicas, e Hank fará o resto, sejam cinco ou seis. Então, ele fará um pouco mais de música do que eu, e ainda faço todas as letras.
Sempre fui eu que estava balançando esse grande bisturi. Sempre que Hank vinha com alguns riffs e ideias para compor uma música, eu costumava sentar lá e – eu não diria que iria ‘roubar’ alguns de seus riffs ou solo, alguns dos riffs que ele tocaria solo sobre a música, mas muitas vezes acontecia que eles eram melhores para cantar do que aqueles que me deram para os vocais, sabe? Então, fazíamos essas trocas e meio que, ‘Ei, posso cantar sobre isso porque é muito melhor cantar assim? Ah, claro. Vou arrumar outra peça para eu tocar um solo.”
King Diamond está sendo sondado a vir ao Brasil no próximo ano, mas ainda sem nenhuma confirmação. Especula-se que possa ser no festival Monsters of Rock, mas ainda não se sabe se com sua banda solo ou Mercyful Fate.