Kirk Hammett relembra lançamento dos dois primeiros discos do Metallica: “não havia nada igual”

Em uma nova entrevista com a rádio 93.3 da Filadélfia, Kirk Hammett relembrou o lançamento dos dois primeiros discos do Metallica,Kill ‘Em All” e “Ride the Lightning. Ele diz:

Bem, quando ouço essas faixas, fico meio que impressionado quando olho para trás. Éramos todos tão jovens, mas tínhamos uma visão muito clara do que queríamos fazer, o que queríamos soar tipo, como queríamos executar as coisas, o tipo de música que queríamos escrever. Quer dizer, por mais jovens que fôssemos, todos tínhamos uma visão coletiva e sabíamos exatamente o que queríamos, o que queríamos e o que que estávamos perseguindo era muito original. Ninguém mais estava – bem, muito poucas outras bandas estavam perseguindo a mesma visão. Você sabe, éramos nós, era Slayer, era Anthrax, era Megadeth, era Exodus, era Overkill, foi Testament. Há muitas bandas que estavam perseguindo essa visão, e todos nós tínhamos a mesma visão. Mas o que me impressiona é que temos mais ou menos a mesma idade. Eu não sei se isso acontece nos dias atuais. Você encontra apenas um grande grupo de pessoas, uma cena em que todos estão na mesma coisa e se apoiando. E então as gravadoras começaram a dizer, ‘O que está acontecendo?’ E começa a ficar curioso, e quando você percebe, de repente há uma gravadora na sala e está contratando todo mundo. E nós tínhamos, 22, 23 anos. O fato de termos feito tanto em uma idade tão jovem me surpreende, porque parece que tínhamos algo do nosso lado – tínhamos algum tipo de energia, ou Deus estava sorrindo para nós ou o universo estava nos empurrando. E graças a Deus, porque aqueles dois álbuns, ‘Kill ‘Em All’ e ‘Ride The Lightning’ , quando saíram, não havia nada com gosto disso. E estou muito orgulhoso disso… Na verdade, fico impressionado quando olho para trás. Quando estávamos fazendo esses álbuns e fazendo turnês por trás deles, nós meio que assumimos isso como garantido. Foi como, ‘Tudo bem, nós fizemos isso. Vamos para a próxima coisa. Nós nunca gostamos de sentar e realmente pensar sobre a conquista que fizemos. E assim, 40 anos depois, sou capaz de fazer isso e dizer: ‘Cara, nós realmente conseguimos algo e ficamos meio blasé com isso’, sabe?”

Quarenta anos depois, o Metallica atualmente corre uma turnê divulgando seu mais recente lançamento, o disco “72 Seasons“. A resenha do disco pode ser vista aqui.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *