Krist Novoselic está de vez na política e lança novo partido
Krist Novoselic, o ex baixista e um dos fundadores do Nirvana, se jogou de vez na política.
Em entrevista a KOMO-TV, Novoselic disse que seu partido, Cascade, não segue nem a doutrina Republicana e nem a Democrata. Segundo ele, o partido segue os mesmos princípios do Nirvana:
“Não é apenas um partido convencional. Estamos tentando fazer algo diferente, estamos tentando ser seminais, estamos tentando abrir um novo caminho”.
Krist também criou uma banda para angariar pessoas para o partido, que segundo a lei norte americana, precisa realizar convenções. O novo grupo se chama Bona Fide e conta com além de Krist, Mark Pickerel, do Screaming Trees, na bateria, Kathy Moore na guitarra e as vocalistas Jennifer Johnson e Jillian Raye.
Novoselic explica:
“Precisamos obter 1.000 assinaturas válidas para se qualificar como um partido, então esses shows são realmente convenções políticas, mas não haverá quase nenhum discurso do palco. Não vamos subir lá e atrapalhar as pessoas com um monte de retórica. Basicamente, assine a petição se quiser ver um novo partido no Estado de Washington”.
Por fim, Krist diz que não pretende levantar um candidato a presidência do seu partido este ano, mesmo que este também seja um requisito de lei:
“Neste momento, as regras dizem que precisamos ter uma chapa presidencial, mas estamos determinados a não estar na cédula de 2024 e, se isso for adiante, temos tudo alinhado porque não há autoridade estatutária para essa regra”.
A nova banda de Novoselic fez seu primeiro show na última quinta feira.
tem cara de político mesmo!!!! Valeu!!!!