Kurt Cobain teria morrido devido a um “homícidio”, aponta nova investigação

A morte de Kurt Cobain em 5 de abril em 1994 chocou os fãs do Nirvana. À época, a banda era uma das mais populares do mundo, e em pleno auge, a perda de seu líder foi um terremoto para aqueles fiéis devotos seguidores do cantor, que enfrentava duros problemas com a depressão e vícios.

O laudo concluiu que Cobain havia cometido suicídio, mas diversas teorias surgiram ao longo dos mais de 30 anos desde sua partida, e agora, uma nova investigação traz a tona alguns fatos que contestam essa versão e apontam que Kurt teria sido assassinado.

Segundo uma reportagem divulgada pelo Daily Mail, uma equipe não oficial do setor privado de cientistas forenses revisou os laudos do caso e concluiu que se trata de um homicídio. Michelle Wilkins, que trabalhou com a equipe, disse ao veículo que, após apenas três dias analisando as evidências com um olhar crítico, foi possível afirmar: “Trata-se de um homicídio. Precisamos fazer algo a respeito.” 

Ela disse ainda:

“Há coisas na autópsia que nos fazem pensar: ‘Espere aí, essa pessoa não morreu tão rapidamente por causa de um tiro’. A necrose do cérebro e do fígado ocorre em uma overdose. Não ocorre em uma morte por espingarda.”

Ainda segundo a nova investigação, mais de dez pontos de contradição foram encontrados que pudessem contestar o suposto suicídio de Kurt Cobain. Uma cena muito limpa e organizada, direção onde o projétil da arma foi encontrada, entre outros são pontos que são contestados na nova investigação.

Outro fator comentado de muitos anos seria que com a quantidade de drogas usadas por Cobain na ocasião, ele não teria forças para manusear uma arma do calibre que foi usado, uma 12 e isso também é levantado nessa nova versão dos fatos:

“Ele está morrendo de overdose, por isso mal consegue respirar, o sangue não está circulando direito. Isso significa que o cérebro e o fígado não estão recebendo oxigênio, estão morrendo de fome.

Então ele está morrendo de overdose. Quer dizer, ele está em coma e está segurando isso para conseguir alcançar o gatilho e colocar na boca. É uma loucura”.

A investigação paralela aconteceu sob o comando de Brian Burnett, que possui décadas de experiência em análise de cenas de crime e interpretação de provas complexas.

Ele conquistou reconhecimento nacional por sua análise especializada em casos controversos, como a morte do coronel da Marinha James Sabow e a investigação sobre Billey Joe Johnson Jr., onde suas meticulosas reconstruções forenses desafiaram as conclusões oficiais. 

Um porta-voz do Departamento de Polícia de Seattle disse ao Daily Mail que “eles não estão reabrindo o caso”.

“Nosso detetive concluiu que ele cometeu suicídio, e essa continua sendo a posição mantida por este departamento.”

A acusação do pai de Courtney Love

Dentre as muitas teorias que cercam a morte de Kurt Cobain, algumas delas apontam envolvimento de sua viúva, Courtney Love. Em 2014, o pai da cantora, Hank Harrison, afirmou que sua filha teria envolvimento com o caso.

Tudo começou quando na época da reportagem, um bilhete encontrado na carteira de Kurt foi divulgdo pela polícia de Seattle onde dizia:

“Você, Kurt Cobain, aceitaria Courtney Michelle Love como sua legítima esposa, mesmo ela estando cheia de espinhas e drenando todo o seu dinheiro para drogas e prostituição?”

Segundo Harrison, isso seria prova suficiente para mostrar o envolvimento de Courtney no caso:

“Se você ler o verdadeiro significado deste pequeno bilhete e o colocar em conjunto com o resto das evidências, qualquer pessoa com um mínimo de inteligência perceberá que algo terrível e horrível aconteceu”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *