Lady Gaga explica o seu amor pelo Iron Maiden

Lady Gaga é uma das mais bem sucedidas cantoras do pop, onde ficou mais conhecida no fim da primeiro década de 2000.

Porém, mesmo com o seu estilo definido, Stefanie Germanotta, nome verdadeiro de Gaga, sempre teve uma ligação com o rock. Começando por seu pseudonimo, inspirado na música do Queen, “Radio Gaga” e o vislumbre com maquiagens e figurinos que o Kiss a influenciou, a cantora teve inúmeras parcerias com grandes nomes do rock. Entre eles, Dave Grohl, Metallica, Rolling Stones, entre outras várias.

Mas ela tem um grande amor por uma das principais bandas do heavy metal. Estamos falando do Iron Maiden.

Em 2015, Lady Gaga contou na capa da revista CR Fashion Book, com uma camiseta do Maiden para o ensaio fotográfico. Ele falou em rede social:

Eu usei minha camiseta pessoal do Number Of The Beast em uma grande capa de moda. Estou muito orgulhosa de ser uma fã.”

Eles são uma das maiores bandas de rock da história, na minha opinião”, disse ela ao CR Fashion Book na entrevista que acompanha. “Algumas pessoas realmente não sabem a importância do metal e seu alcance. Aqueles caras estavam lotando estádios, e ainda estão.”

Em 2011, em entrevista à Rolling Stone, Gaga se emocionou com um show do Maiden ao qual havia assistido no início daquela semana, afirmando:

“Foi simplesmente incrível.”

Quando a banda tocou “The Number Of The Beast”, Gaga desceu do camarote que estava e se enfiou no meio do público, causando surpresa a várias pessoas que a notaram. Ela continua

“Estávamos dançando e cantando e todo mundo estava muito interessado. Pular e dançar… quero dizer, era absolutamente sem julgamento, sem preconceito, apenas liberdade e amor pela música. Não importa quem você é; você não precisa saber nada sobre música para amá-la. Todo mundo estava me abraçando, cumprimentando e dando socos no ar.

Gaga ainda deu um passo além em seus elogios ao show, observando que o relacionamento que a banda tem com sua base de fãs famosa e apaixonada a inspirou em um nível profissional:

“A devoção dos fãs se movendo em uníssono, levantando os punhos, assistindo ao show, quando vejo isso, vejo o paradigma para o meu futuro e o relacionamento que quero ter com meus fãs. O Iron Maiden nunca teve um hit, e eles percorrem estádios ao redor do mundo, e seus fãs vivem, respiram e morrem pelo Maiden, e esse é o meu sonho. Esse é o meu sonho. Eu sempre costumava dizer às pessoas, quando eles diziam ‘Oh, ela é a próxima Madonna’: ‘Não, eu sou o próximo Iron Maiden”

Bruce Dickinson em entrevista a Corus Radio em 2015 falou sua opinião sobre Lady Gaga:

“Ela é fantástica, e concordo: ela não é a próxima Madonna, ela é muito melhor que isto, pois, em primeiro lugar, ela canta, tem uma voz muito potente e é uma instrumentista muito boa. Além disso tem um senso aguçado de interpretação. E uma pessoa que vai a uma cerimônia de premiação vestida de sanduíche de bacon ganha minha admiração. Enfim, ela é maravilhosa”.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *