Lamb of God não queria saber de refrão em suas músicas

O Lamb of God se tornou uma das maiores forças do metal moderno, arrastando multidões com sua música densa e pesada, carregada de agressividade, muito pelas suas partes marcantes das letras e melodias.

Mas muitas dessas partes poderiam nem ter acontecido, já que segundo produtor, Gene ‘Machine’ Freeman, a banda não queria saber de refrão em suas canções.

Conversando com a Metal Hammer, ele diz:

“A banda era um livro bem fechado.

Tive que lutar para transmitir muitas das minhas ideias a eles. Lembro que o refrão de Now You’ve Got Something To Die For era apenas um único verso da música.

Eu disse: ‘Se você repetisse isso, milhares de pessoas cantariam de volta para você e isso realmente criaria uma conexão emocional.’ Até mesmo superar isso foi difícil. Eles não gostaram da ideia de refrões.

Consegui colocar um pouco de, ouso dizer, ideias pop ali.”

Segundo o vocalista, Randy BlytheMachine era “o cara que realmente quebrou alguns dos muros que construímos ao nosso redor, a fortaleza que é o Lamb Of God criativamente“.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *