Lars Ulrich diz que membros do Metallica são “os irmãos que não teve”

Durante uma aparição na última segunda-feira (28) no “The Howard Stern Show” da SiriusXM, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, discutiu sua criação dinamarquesa e como seu relacionamento com seus pais moldou quem ele é. Ele disse:

Meu pai era um jogador de tênis profissional e viajava pelo mundo. E minha coisa favorita, quando eu era criança, era viajar com ele. Então, passei os primeiros seis ou sete anos da minha vida basicamente na turnê de tênis viajando e saindo nos bastidores e vestiários e nas quadras de tênis Naquela época, eram os Rod Lavers e os John Newcombes e os Ken Rosewalls e todos aqueles jogadores de tênis legais. E então, quando meu pai entrou nos últimos anos, estando perto de Jimmy Connors , Guillermo Vilas , Bjorn Borg e alguns desses caras nos anos 70, pensei que meu pai era o cara mais legal da porra do mundo… papai era literalmente sobre-humano. E eu também era filho único.

Quando vim para a América, quando conheci James, quando conheci os outros caras nos primeiros anos da banda e alguns dos meus amigos quando cheguei aqui, havia esse tipo de coisa rebelde. Era uma grande parte de todo mundo que tinha 16 ou 17 anos; você estava meio que se rebelando contra seus pais. Eu nunca tive isso. Eu pensei que meus pais eram as pessoas mais legais do mundo. Agora, obviamente, eu fiz terapia, e lá foram alguns problemas, à medida que você mergulha mais fundo nele … A Dinamarca é um país muito liberal, um país muito seguro, então eu diria que o outro lado dos meus problemas é que muitas vezes fui deixado sozinho e ainda posso carregar alguns problemas de abandono. E acho que parte do motivo pelo qual amo estar em uma banda e me sinto tão seguro com JamesKirk e Rob e o resto da organização do Metallica é que eu amo estar em um coletivo. Eles são os irmãos que eu nunca tive. E essa segurança em números.

Eu viajava no torneio de tênis com meu pai quando comecei a estudar em Copenhague. Eles escreviam cartas para o diretor da escola: ‘Achamos que seria ótimo se Lars viesse e viajasse em turnê por algumas semanas e ele aprenderia algumas coisas e nós faríamos o dever de casa e todo esse tipo de coisa, e acompanharíamos o trabalho escolar.’ E então eu voltaria para casa depois de ter ido – e estou falando, tipo, quinta série, sexta série, sétima série agora. Então agora eu voltava para casa depois de passar duas ou três semanas nos Estados Unidos, ou em algum lugar exótico, e me lembro de entrar na escola e todas as crianças apontarem para mim e dizerem: ‘Oh, você acha que é tão legal, viajar pelos Estados Unidos com seus pais.’ E eu sofria um pouco desse tipo de bullying e assim por diante, e algumas dessas coisas definitivamente perduram para conversas mais profundas com terapeutas.”

Enquanto ainda vivia na Dinamarca como um adolescente, Ulrich jogou tênis profissionalmente e poderia ter seguido a carreira de estrela do tênis, mas escolheu a música.

O Metallicafoi formado quando Ulrich , que havia se mudado para Los Angeles, colocou um anúncio em um jornal local chamado Recycler procurando outros músicos para tocar. O anúncio foi respondido por Hetfield e Hugh Tanner da banda LEATHER CHARM. A primeira formação completa da banda apresentando Hetfield , Ulrich , o guitarrista Dave Mustaine e o baixista Ron McGovney – fez seu primeiro show em 14 de março de 1982 no Radio City em Anaheim, Califórnia.

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *