Laura Jane Grace, do Against Me!, é acusada de abuso pela esposa Paris Campbell Grace
Laura Jane Grace, vocalista e guitarrista do Against Me!, foi acusada por sua esposa, comediante, cantora, Paris Campbell Grace, de abuso emocional e comportamento controlador. O relato foi feito nas suas redes sociais, onde ela afirma que Laura se recusou a sair da casa que compartilham e criou um ambiente de medo e instabilidade.
Ela escreveu de acordo com o The Needle Drop (via Sonoridade Underground):
“Este é mais um exemplo desta semana da minha esposa usando sua enorme plataforma para tentar me machucar. Estou trancado no meu escritório com todos os meus pertences e realmente com muito medo. Não sei o que fazer aqui e não tenho a quem recorrer. Ela tem milhares de pessoas que a amam, e é uma grande desigualdade de poder. Ela está gritando comigo desde que acordamos, mas tenho me mantido calmo (embora admita que chorei bastante depois) e implorei que ela, por favor, fosse gentil comigo e tentasse ter um bom dia.”
Laura escreveu de forma sucinta:
“Eu me sinto inseguro.”
Paris então continuou com uma série de postagens:
“Estamos a um dia do lançamento de um grande álbum. Nossa primeira colaboração juntas. Mas não estou sendo tratado com gentileza. Tudo, desde o meu passado de ter que recorrer à SW, até o meu alarme disparar com muita frequência, tem deixado Laura Jane em um estado de pura raiva irracional contra mim diariamente. Estou me esforçando ao máximo aqui, mas me SINTO insegura. Laura Jane está perfeitamente segura, lá em cima, destruindo a casa enquanto escrevo isso.
Eu sou a única insegura nesta situação. Estou pedindo publicamente à minha esposa que, por favor, pare com isso e saia de casa.
O que está acontecendo comigo é muito real. Amo muito minha esposa, mas acredito que ela precisa de ajuda séria. Implorei inúmeras vezes para que fizéssemos terapia, e ela frequentemente me repreende só de pensar na sugestão. Nas poucas vezes em que ela concorda parcialmente, não leva a nada. Não tenho outra opção a não ser declarar publicamente o que está acontecendo comigo, porque não tenho uma rede de apoio pessoal. Todos na minha vida estão lá por/por causa da minha esposa. Me sinto muito sozinha…”
Paris explicou sobre o início de seu relacionamento com Laura:
“Laura Jane me conheceu quando eu estava me recuperando de uma perda de tudo que tinha em um incêndio. Eu era um artista/comediante/seja lá o que fosse em dificuldades, com muitos seguidores nas redes sociais, mas, secretamente, me sustentava fazendo SW (e Only Fans) por um breve período antes de nos conhecermos. Isso me levou a sofrer agressões e tráfico de pessoas. Consegui sair, mas passei por muitos traumas. Quando conheci minha esposa, uma das primeiras coisas que lhe confidenciei foram minhas experiências. Ela me fez sentir muito segura e disse que eu nunca me sentiria julgada por ela.
Minha esposa me encontrou nas redes sociais, convidei-a para sair e, em dois meses, nos lançamos com tudo juntos em uma vida e casamento. Ela me convidou para esses projetos criativos e me tornei membro em tempo integral de suas bandas em turnê e comecei a gravar e compor com ela. Esse nunca foi o plano original, mas fiquei emocionado por estar encontrando meu caminho de volta à música de forma natural, com alguém que amo. Foi tudo orgânico e lindo…”
Paris então disse que logo as coisas mudaram entre o casal:
“Rapidamente, as coisas mudaram. Cada vez mais, minha esposa parecia começar a ficar ressentida comigo por várias coisas, mas principalmente pela minha curta experiência como SWer. Minha esposa encontrou um jeito de conectar isso a tudo. Isso me abalou… MUITO. Eu não conseguia entender, e ainda não entendo, por que de repente, há MAIS DE UM ANO, me vejo diariamente tendo meu trauma jogado na minha cara… “
Tudo, desde ela vasculhando a internet em busca de qualquer vestígio que encontre dos meus vazamentos de OF deletados, ou me dizendo que passa o tempo assistindo pornografia em casas de massagem por ‘preocupação’ de me ver em um dos vídeos, ou ela dizendo que me contou suas descobertas sobre vídeos meus que expliquei serem não consensuais em sua distribuição — para jogar na minha cara momentos antes da passagem de som em um dia de show, EU PODERIA CONTINUAR PARA SEMPRE…”
Ela continua o desabafo:
“Eu me sinto usado. O que é uma loucura, porque é isso que minha esposa me diz todos os dias, que sou um ‘babaca narcisista’, que estou ‘de conluio’ com essa ou aquela pessoa para executar um ‘plano secreto’ no qual fico com todo o dinheiro dela, é algo sem fim. Nosso relacionamento virou uma porta giratória, com minha esposa gritando comigo enquanto eu choro, e horas depois voltando com apenas as palavras…
Quer transar?’ E ESSA é a única ternura que me demonstram. Me sinto como um objeto. Então, todas as noites, subo no palco, canto e me esforço ao máximo para fazer um bom trabalho, às vezes enquanto ela me lança olhares mortais durante frases como ‘como se fosse uma obrigação’ em Black Me Out, ou às vezes ela nem olha para mim para me fazer sentir desconectado…”
Laura respondeu:
“No ano e meio que estou com você, acho que você teve seu filho por uns 3 meses, né? E quando você tem, você o coloca na creche das 20h às 17h todos os dias, enquanto fuma maconha e olha o TikTok. Da última vez que saí e pedi o divórcio, você foi se hospedar num Airbnb chique em Indiana. Eu também tenho um filho que mora nesta casa. Você vai embora.”
Laura Jane Grace vem ao Brasil este ano para três shows e mais detalhes você confere aqui. O Against Me!, fundado por Laura, era a banda onde Jay Weinberg era o baterista antes de sua ida para o Slipknot, inclusive, rendendo farpas da vocalista quando da demissão do músico da banda de Iowa.