Linkin Park lança faixa inédita “Friendly Fire” e anuncia nova coletânea

O Linkin Park lançou nesta sexta feira (22), a faixa inédita “Friendly Fire”. A música foi gravada durante as sessões de gravação do último disco de estúdio, “One More Light“, lançado em 2017.

A música será agora lançada na nova coletânea “Papercuts (Singles Collection 2000-2023)”, que chega em 12 de abril pela Warner. O guitarrista Brad Delson, diz:

“‘Friendly Fire’ sempre foi uma de nossas músicas favoritas das sessões de ‘One More Light’. Algo nela não estava certo, então o mais próximo que chegou do linha de chegada, optamos por deixá-la de lado para mais tarde. Quando começamos a procurar uma faixa inédita para incluir em nossa coleção de maiores sucessos, fiquei impressionado com o poder da música, o poder da narrativa, o poder do vocal, a paisagem sonora e eu realmente pensei que estava mais próximo do que talvez havíamos percebido na época. Nos reunimos para trabalhar nisso e conectar algumas das peças que faltavam que por alguma razão não haviam se revelado durante a gravação de ‘One More Light’.”

Mike Shinoda comenta:

“Na produção de cada álbum do Linkin Park, quero amar e acreditar completamente em cada música individual. Espero que, se alguma faixa for ouvida sozinha no mundo, seja algo de que possa me orgulhar e que se enraíze dentro do ouvinte e se torne parte da energia que nos conecta.

A curadoria das faixas de ‘Papercuts’ foi uma alegria. Cada música desta coleção é um momento singular em nossa linha do tempo e uma história em evolução que é tanto nossa quanto sua. ‘Friendly Fire’, esta tracklist abrange todos os nossos capítulos até agora. Obrigado por fazer parte de nossa jornada. Esperamos que você goste de ‘Papercuts.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *