Lionheart, ícone da nova escola do hardcore, estreia no Brasil em dezembro

O hardcore furioso do Lionheart (Oakland, EUA) com influências do metal e com elementos de beatdown hardcore e two-step, chega pela primeira vez ao Brasil em dezembro deste ano – será show único em São Paulo, dia 6/12, no CityLights. A realização da turnê completa, que contempla mais cinco países da América Latina, é da New Direction Productions.

O Lionheart está na ativa desde 2004 e é considerada um dos pilares da nova escola do hardcore. Tem oito álbuns de estúdio e uma legião de fãs principalmente na Europa e na América do Sul, em especial no Brasil.

A banda faz um hardcore robusto, com muito groove, riffs que beiram o thrash metal e vocais rasgados, a receita ideal para fãs de Merauder, Agnostic Front, Madball, Terror e Cro-Mags.

Esta é a turnê do mais recente álbum, Welcome to the West Coast III, de 2022, que encerra a trilogia sobre o estilo de vida da banda, convicções de seus integrantes e ideais que gostam de compartilhar com seu público.

É um disco emblemático na carreira do Lionheart, que teve participações de peso como Ice-T (Body Count) e Anthony (Martini, E.Town Concrete), além de Jamey Jasta (Hatebreed) como produtor.

Além do show em São Paulo, que abre a turnê, o Lionheart também se apresenta no Chile (Santiago, 7/12), Colômbia (Bogotá, 8/12), Costa Rica (San José, 10/12), Guatemala (Cidade da Guatemala, 12/12) e, por fim, no México (Cidade do México, 13/12).

SERVIÇO

Lionheart em São Paulo (+ bandas à confirmar)

Data: 6 de dezembro de 2024

Horário: 19h (portas)

Local: CityLights SP

Endereço: Rua Padre Garcia Velho, 61, São Paulo

Ingresso: Meia/Solidária, 1º lote: R$ 120,00 | Inteira, 1° lote: R$ 240,00

Venda online: https://fastix.com.br/events/lionheart-eua-em-sao-paulo

Crédito foto: Moritz Hartmann

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *