Lollapalooza terá nova produtor em 2024

O festival Lollapalooza completou em 2023, dez anos de “estadia” no Brasil, porém, para o seu público, a data não foi celebrada como o esperado.

Cerca de um mês antes da realização do evento, uma das mais aguardadas atrações, o Blink-182, cancelou a sua vida, após o baterista, Travis Barker, machucar um dedo da mão e tendo de passar por uma cirurgia.

No domingo, último dia do festival, a atração principal da noite, o rapper Drake, anunciou pela manhã que não mais faria o show. Ao todo, foram seis artistas cancelando a sua presença.

A produtora responsável pelo Lollapalooza é a T4F, ou melhor, era. Foi anunciado após o fechamento da décima edição, que com os dez anos, a produtora não mais teria envolvimento com o festival no Brasil, que passa agora a ser tutelado pela Live Nation, segundo noticiou o site Metropolis.

O formato do festival deve ser mantido e nenhuma alteração drástica deve ser realizada por ali. A nova produtora que abraça o projeto, já tem envolvimento com outro grande evento do Brasil, o Rock in Rio, que na última edição, se tornou uma das sociais majoritárias do festival.

Mesmo com os cotratempos, a edição número 10 do Lollapalooza contou com mais de 300 mil pessoas nos dias do festival, segundo nota divulgada pela organização.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *