Lollapalooza terá nova produtor em 2024
O festival Lollapalooza completou em 2023, dez anos de “estadia” no Brasil, porém, para o seu público, a data não foi celebrada como o esperado.
Cerca de um mês antes da realização do evento, uma das mais aguardadas atrações, o Blink-182, cancelou a sua vida, após o baterista, Travis Barker, machucar um dedo da mão e tendo de passar por uma cirurgia.
No domingo, último dia do festival, a atração principal da noite, o rapper Drake, anunciou pela manhã que não mais faria o show. Ao todo, foram seis artistas cancelando a sua presença.
A produtora responsável pelo Lollapalooza é a T4F, ou melhor, era. Foi anunciado após o fechamento da décima edição, que com os dez anos, a produtora não mais teria envolvimento com o festival no Brasil, que passa agora a ser tutelado pela Live Nation, segundo noticiou o site Metropolis.
O formato do festival deve ser mantido e nenhuma alteração drástica deve ser realizada por ali. A nova produtora que abraça o projeto, já tem envolvimento com outro grande evento do Brasil, o Rock in Rio, que na última edição, se tornou uma das sociais majoritárias do festival.
Mesmo com os cotratempos, a edição número 10 do Lollapalooza contou com mais de 300 mil pessoas nos dias do festival, segundo nota divulgada pela organização.