Lorde é criticada por fãs por fazer alusão a fita de Tommy Lee e Pamela Anderson em nova música
Após o lançamento de sua nova música, “Current Affairs“, a cantora Lorde teve críticas de alguns de seus fãs, que apontaram que a faixa faz alusão a fita de Tommy Lee, baterista do Mötley Crüe, e sua então noiva na época, a atriz Pamela Anderson, onde o casal aparecia em vários momentos íntimos.
De acordo com comentários do Reddit, os seguidores de Lorde não gostaram muito do tema que ela escolheu para transformar em música. Comentários foram escritos:
“Não sei como me sinto em relação a ‘Current Affairs’”, comentou um fã no Reddit. “Sinto que, com a Lorde, ela é meio esquisita e pretensiosa no geral. Mas sinto que a menção às fitas de sexo em ‘Current Affairs’ quase arruína o álbum inteiro para mim. Acho profundamente narcisista e ignorante da parte da Lorde tentar relacionar um evento profundamente traumático na vida de Pamela à sua própria experiência.”
Outro fã criticou o impacto potencial de trazer atenção renovada para a situação.
“Mesmo com a adição dessa frase para ‘contextualizar’ a situação, ela está trazendo toda a situação de volta à tona para que todos possam falar sobre ela novamente”, escreveram. “Não entendo como ela, como uma grande estrela pop com um álbum tão aguardado, não percebeu que cantar sobre isso atrairia tanta atenção para a situação de Pamela.”
Um terceiro fã apontou o que viu como uma contradição nos temas do álbum.
“A música inteira estava boa, exceto a parte sobre a fita. A música parecia que ela estava entrando em uma espiral melancólica/depressiva e culpava a situação atual por isso, e tudo era avassalador”, disseram. “No entanto, o que não se encaixa na narrativa é a menção à fita. A capa do álbum é sobre a mulher reivindicando a soberania sobre o próprio corpo, mas a fita entrega tudo, bastante irônico, na minha opinião.”
O vídeo de Tommy e Pamela foi filmada durante sua lua de mel em 1995. A gravação era para ser uma filmagem privada para uso pessoal deles. A fita foi roubada por um eletricista descontente chamado Rand Gauthier. Ele invadiu a casa deles em Malibu e levou um cofre contendo as imagens íntimas, juntamente com outros pertences pessoais.