Lzzy Hale diz como usou sua sexualização para ajudar no sucesso do Halestorm
Diferente do que víamos cerca de uma década atrás no mínimo, hoje, o cenário do metal está repleto de grandes nomes femininos despontando e chamando atenção da cena pelo seu talento, ainda que seja um número reduzido se em comparação.
Também podemos ver que muitos ainda olham para essas mulheres pela sua aparência física, antes de realmente da algum valor em sua arte.
Foi sobre isso que a vocalista Lzzy Hale, do Halestorm falou em entrevista a Metal XS. Ela diz:
“Anos atrás, quando estávamos começando a turnê e você estava tentando entrar em revistas e chamar a atenção para isso ou aquilo, eu estava envolvida em muito disso onde … e, de várias maneiras, eu meio que me senti um pouco deixada de fora porque nunca fui de realmente descobrir tudo, sabe? E então eu estaria na revista Revolver para ‘Hottest Chicks In Metal’ ou qualquer outra coisa e seria a única completamente vestida. Mas, sim, você é meio forçado a isso porque se essa é a publicação, você quer atenção para sua banda e quer falar sobre a música e tudo mais.
Mas, sim, fomos absolutamente sexualizadas ao longo dos anos. Acho que para mim, você meio que muda isso e no que diz em suas músicas e você sempre pode rir por último, por assim dizer, nisso. Mas definitivamente mudou. E foi apenas alguns anos atrás que eu provavelmente era a única garota em um desses festivais, e isso não é mais o caso. Então, estou muito orgulhosa disso e é ótimo ver todas as minhas irmãs tendo sucesso.”
A entrevista completa pode ser vista abaixo.