Lzzy Hale está “orgulhosa por ser a única mulher convidada” em show final do Black Sabbath

Lzzy Hale do Halestorm conversou com Audacy Music, onde ela foi questionada se durante sua participação no show final do Black Sabbath, ela irá apresentar a faixa “Close My Eyes Forever”, dueto de Ozzy Osbourne e Lita Ford e que ela própria tem sua versão junto com David Draiman do Disturbed, ele diz:

“Então, de acordo com Tom Morello (diretor musical do show), isso está em andamento, mas ele disse: ‘Vocês terão que ser pacientes com a confirmação disso.'” Por causa da saúde do Ozzy e tudo mais, teremos que ver no dia o quanto o Ozzy vai cantar e se estará disposto a fazer. Mas o Halestorm vai fazer um show. Também vamos fazer um cover do Black Sabbath. E me pediram para cantar no supergrupo com o Tom Morello e todos de lá.”

Sobre como surgiu o convite ao Halestorm, ela diz:

 “Cara, recebemos um e-mail da Sharon Osbourne. E eu não respondi por dois dias, porque fiquei tipo, ‘Isso é real?’ É incrível.

Sou fã do Black Sabbath desde os 11 anos. O primeiro riff que aprendi na guitarra foi ‘Heaven And Hell’. E aí você abriu para o Heaven & Hell em 2009, com Ronnie James Dio, e esse foi o último show do Ronnie James Dio antes de falecer. Então, é um círculo completo incrível, um sonho insondável. Se você tivesse me dito isso quando eu tinha 13 anos, eu diria: ‘Você é um mentiroso. Isso nunca vai acontecer comigo.’

 Eu estava conversando com minhas amigas, Taylor Momsen, Amy Lee e Maria Brink e todas as minhas irmãs do gênero, e elas estão todas muito orgulhosas de mim. E eu disse: ‘Ei, meninas, estou carregando vocês comigo. Vocês vão estar lá em espírito. Vou deixar vocês muito orgulhosas.’ E então é este lindo evento que todos podem esperar ansiosamente. Estou muito feliz que elas estejam participando.”

Voltando à influência do Sabbath em sua carreira, Lzzy disse:

“Geezer Butler acabou mencionando nossa banda em seu livro por causa da nossa abertura para o HEAVEN & HELL pouco antes do falecimento de Ronnie . E recebi alguns conselhos incríveis de Ronnie James Dio naquele show, que carrego comigo todos os dias.

Há uma diferença entre acreditar que você é capaz de fazer e fazer parte de grandes coisas, e então elas realmente acontecerem. Porque você pode acreditar o quanto quiser; isso não significa que vai acontecer. Então, sim, sou muito grata a todas as pessoas que acreditam na gente e em mim, e estou muito feliz por ainda sermos uma banda. Ainda não nos separamos e não desistimos antes que os milagres começassem a acontecer.”

Lzzy disse que a tarefa de Morello de selecionar os artistas para o concerto não é algo que possa ser encarado levianamente.

Parece uma merda. Não invejo esse trabalho nem um pouco.

Eles têm nos mantido um pouco no escuro. Eu recebo informações do Tom . Toda vez que o Tom me liga, eu fico tipo: ‘Ah, não. Estou aprendendo uma música nova? O que está acontecendo?’ E então há todas essas informações em movimento.

Deve ser difícil porque você tem o legado do Black Sabbath, e então você tem todos ligados ao Black Sabbath, todos os ex-companheiros de banda, os membros da família e então a realeza do rock, como Wolfie Van Halen e Billy Corgan e todos esses caras e o TOOL e todos que querem fazer parte disso”

Refletindo sobre o impacto do festival itinerante Ozzfest, organizado por Ozzy , nos anos 1990 e início dos anos 2000, Lzzy disse:

“Eu nunca tive condições de ir quando era criança. Os únicos shows que eu podia ir eram shows locais na Pensilvânia. E todos os meus amigos iam ao Ozzfest . Tipo, ‘Você vem?’ Eu respondia, tipo, ‘Não, eu não posso.’ E então é como se eu tivesse pulado muitas etapas importantes, e agora estou abrindo para o Black Sabbath e dividindo o palco com eles. Mas o Ozzfest foi fundamental na nossa formação, porque qualquer pessoa que se destacasse em qualquer coisa estava no Ozzfest . E qualquer banda nova — como o Disturbed — estourou no Ozzfest; o System of a Down também . Provavelmente não teríamos essas atrações se não fosse pela Sharon dizendo, tipo, ‘Ei, entre no Ozzfest ‘. Então é um grande negócio.”

O Black Sabbath se apresenta no “Back To The Beginning”, no dia 5 de julho, no Villa Park, em Birmingham, Reino Unido, e que marca a última vez que o Black Sabbath irá se reunir com sua formação original e também a última apresentação de Ozzy Osbourne.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Lzzy Hale está “orgulhosa por ser a única mulher convidada” em show final do Black Sabbath

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *