M. Shadows diz que “Hail to the King” é “Black Album simplificado”

Quando o Avenged Sevenfold lançou o disco “Hail to the King“, os fãs sentiram uma mudança em sua abordagem, trazendo um som mais simples do que os lançamentos anteriores. Também, era notória a influência do Metallica no novo registro.

O vocalista M. Shadows falou sobre o álbum e falou sobre a intenção que a banda teve ao mudar a sua estética:

“’Hail to the King’ foi uma resposta ao fato de que éramos uma big band, mas nenhuma das nossas músicas podia ser tocada em qualquer lugar de um bar. Não tínhamos nada que se comparasse ao AC/DC, ou ao ‘Black Album’ do Metallica, ou a todos esses álbuns que amamos. Todas as nossas coisas são um pouco complexas demais, um pouco neoclássicas demais. 

Então, começamos a realmente tocar e compor bem perto; usando nossas influências muito nas mangas nesse tipo de versão mais simples do rock. E isso não é um tiro nessas bandas, porque elas fazem isso brilhantemente. Elas fazem isso melhor do que nós. Mas queríamos tentar fazer algo assim. É muito antinatural para nós, não é o que fazemos.”

O Avenged Sevenfold entra em uma pequena pausa agora e retorna em turnê pela Europa a partir de junho do próximo ano.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *