M.Shadows diz que “não vai deixar público ditar o que fazer” no Avenged Sevenfold

O Avenged Sevenfold está com o retorno marcado para o Brasil, após 11 anos de sua última passagem.

Em conversa com O Globo, M. Shadows falou sobre os atuais shows da banda e sobre a decisão de mesclar músicas novas ao material clássico da banda. Ele diz:

Há muitos fãs, em todos os gêneros, que gostam de certas épocas dos artistas e querem que eles sejam sempre essa coisa. Já nós queremos tocar as coisas que nos entusiasmam agora. Mas isso não quer dizer que não vamos nos divertir e garantir que o show seja completo. Estamos tocando coisas novas, mas também as coisas antigas.

Mas isso não significa que não possa haver pirotecnia ou lasers, só que eles precisam ser feitos com bom gosto. E sabe o que acontece quando tocamos o disco novo na primeira parte do show? As pessoas ficam ali de braços cruzados. Só depois que sai mais um disco seguinte é que as pessoas querem ouvir o anterior. Estamos bem conscientes disso, mas também não vamos deixar que o público dite o que queremos fazer no palco

O Avenged Sevenfold será uma das atrações do Dia do Rock no Rock in Rio, e Shadows fala sobre o retorno da banda ao festival, onde tocou em 2013, no mesmo dia que o Iron Maiden:

Receber essa oferta para chegar até vocês é um sonho para qualquer banda. Quando era garoto eu ouvia sem parar aquele álbum do Iron Maiden ao vivo no Rock in Rio. Com certeza fechamos um círculo. Tivemos muita sorte em 2013), porque tocar antes do Maiden é sempre difícil. Mas é muito mais difícil na Europa, lá os fãs deles apenas olham para você com os braços cruzados, o que intimida bastante. No Brasil os fãs são mais compreensivos, eles estão lá para se divertir e gostam de todas as bandas.”

M. Shadows ainda deixou claro que irá haver transmissão do show do Avenged Sevenfold durante o festival, o que vinha sendo questionado já que a banda proibiu que algumas de suas recentes apresentações fossem filmadas e transmitidas.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *