M.Shadows e o disco do Dream Theater que ele ouviu por seis meses direto

Muitos tem o Dream Theater como banda favorita, e alguns não podem nem ver o nome do grupo pintado a ouro maciço.

E no meio disso, alguns se pegam gostando de alguns trabalhos, assim como M.Shadows, vocalista do Avenged Sevenfold relatou.

Em entrevista a revista Prog, ele revelou ter ouvido por seis meses direto “Metropolis PT 2: Scenes From a Memory“. Relembrando 10 discos conceituais favoritos, ele diz:

Este disco foi mostrado para mim pelo The Rev quando estávamos na Warped Tour e eu ouvi isso todos os dias por seis meses. Isso simplesmente me surpreendeu. Foi minha primeira introdução ao Dream Theater”. 

Outros álbuns citados por Shadows foram, “Operation Mindcrime” do Queensryche e “2112”, do Rush. Sobre esses discos, ele diz respectivamente:

Meu pai me colocou nisso e disse que era o maior disco conceitual de todos os tempos, então eu finalmente dei uma chance e então eu o tocaria em todos os lugares, o tempo todo.

Eu amo 2112 . Eu poderia escolher isso apenas pela bateria de Neil Peart. Eu amo tudo sobre Rush. Eu entrei neles com o Moving Pictures, mas 2112 é um dos maiores de todos os tempos.”

O Avenged Sevenfold lançou o seu próprio disco conceitual, “Life Is But a Dream“, a resenha você confere aqui.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *