M. Shadows rebate críticas por enviar vídeo a refém israelenses
M. Shadows, vocalista do Avenged Sevenfold, enviou um vídeo a dois reféns israelenses que foram liberados pelo grupo terrorista Hamas, na semana passada. Após a divulgação do feito, muitos fãs da banda criticaram a postura do cantor e enviaram comentários o condenando.
Em entrevista a Rolling Stone, Shadows falou sobre os comentários negativos que recebeu. Ele disse:
“Não é algo com que eu vá me preocupar; sei que é a coisa certa a fazer. Acho que você tem que se ater à sua bússola moral, mas eu definitivamente ouvi isso de ambos os lados. Para mim, aquele vídeo é apenas um ser humano fazendo algo por outro ser humano. Não é uma postura política. Não é uma tentativa de cutucar alguém. É realmente sobre dois seres humanos que passaram por um inferno. E se não conseguimos concordar nisso, é muito difícil concordar em qualquer coisa.”
Ele continua:
“Você sabe que o martelo vai cair do outro lado. Mas se você se preocupa com isso, vai viver a vida com medo e… em um lugar meio mentiroso. Já fizemos coisas para muitas pessoas diferentes, de diferentes culturas e religiões. E, no fim das contas, se são fãs, queremos muito entrar em contato e apoiá-los de alguma forma. E então parece injusto — [essa ideia de que] ‘se você não está do meu lado, então você é um inimigo’. É meio nojento mesmo.”
Por fim, Shadows diz:
“As músicas que tínhamos sobre a guerra por volta de 2005 e 2006 tinham muito a ver com a ida dos nossos amigos para o Iraque, sendo alguns dos primeiros a chegar a Fallujah”, compartilhou o cantor. “Tocamos no Iraque, no Kuwait e mais além, em Abu Dhabi. Nossa filosofia é não ser uma banda militante com limites definidos. Queremos tocar música para todos que queiram ir aos nossos shows.”
LEIA MAIS: As ‘4 Grandes’ Bandas do Metal dos Anos 2000
“Sendo da Califórnia, você tem essas discussões à mesa de jantar, ou lê artigos de opinião e forma essas opiniões. Há muitas pessoas que se posicionam dos dois lados dessa questão. Ouvi falar de judeus na comunidade musical e de muitos fãs na Indonésia e na Malásia, lugares onde nos saímos bem e com uma população muito mais muçulmana, que estão extremamente decepcionados por termos feito um vídeo para prisioneiros israelenses. Essa foi apenas uma abordagem humanista — essas pessoas já passaram por muita coisa.”
O Avenged Sevenfold reagendou seus shows pela América Latina após uma lesão nas cordas vocais de M. Shadows. As novas datas acontecem em janeiro do próximo ano e os ingressos podem ser adquiridos aqui.