M. Shadows sai em defesa de “Hail to the King” e diz que realmente quiseram soar como o Metallica
O sexto disco da carreira do Avenged Sevenfold, “Hail to the King” divide opiniões entre os fãs da banda até os dias de hoje. Alguns o tem como o lançamento de menor relevância que o grupo já fez. O vocalista Matt Shadows discorda veemente da afirmação, e em seu twitter, ele saiu em defesa do registro:
“Hot take: O álbum “Hail to the King” é incrível e merece respeito. Muitas pessoas zombam dos ‘riffs simples’ e do som clássico do hard rock, mas o álbum tem uma complexidade incrível quando você realmente ouve“, diz o tweet.
O frontman, como resultado, aproveitou esta declaração como uma oportunidade para defender o sucesso do álbum:
“‘Hail to the King’ (a música) transmite mais do que o dobro de streaming do que todas as outras faixas que temos semanalmente. O álbum está a caminho de vender mais do que todos os outros… mas uma parte da base de fãs age como se fosse um fracasso por todas as razões“, escreveu ele.
Hail to the King foi o segundo álbum número 1 do Avenged nos EUA após “Nightmare” de 2010 de 2010, no entanto, o primeiro alcançou o topo da parada de álbuns em outros quatro países também. Foi certificado platina nos EUA em abril de 2021.
Após as postagens, vários fãs do A7X responderam ao tweet de Shadows, compartilhando sua opinião sobre o álbum. Um observou que seu som de hard rock ajudou a se tornar tão bem sucedido.
“100 por cento concordo. Eu vejo novas pessoas se iniciarem na banda e pedirem recomendações… a resposta geralmente é ‘qualquer coisa menos HTTK.’ Acho engraçado porque as métricas claramente dizem o contrário… independentemente da sua opinião“, respondeu Shadows.
O vocalista comentou ainda que o único álbum que lançaram que não recebeu nenhuma crítica dura foi Nightmare, “e isso é em parte por causa das circunstâncias”. Pois este foi o último álbum da discografia a contar com contribuições de The Rev, que faleceu em dezembro de 2009.
Doc Coyle, do Bad Wolves , também entrou na discussão, desafiando qualquer um que não esteja “curtindo Hail to the King” a beijar sua bunda inteira“.
Um outro fã ainda questionou a semelhança de algumas faixas com o Metallica, e Shadows confirmou que realmente trouxe a banda a mente quando compôs:
“Amei o disco. Ainda amo. Porém, pergunto: ‘Sad But True’ e ‘Enter Sandman’ estavam passando por suas mentes ao gravar ‘Shepherd of Fire’ e ‘This Means War’?”
Shadows reconheceu o fato:
“Sim, em retrospectiva, soamos próximos demais a eles. Mas tudo o que você pode fazer é aprender e seguir em frente.”
Enquanto a discussão se desenrola por um disco passado, o Avenged Sevenfold continua sem uma data especifica para lançar algum novo material. O último lançamento foi “The Stage“, de 2016.
“Vamos descobrir se é o primeiro trimestre, ou quarto trimestre, ou o que vamos fazer. Então, o status é esse, e então vamos agendar turnês, colocar os ingressos à venda quando o disco sair, e todas as nove jardas“, disse Matt ao Bob Lefsetz Podcast .