Marilyn Manson diz que “carreira está na sarjeta” e que recebe ameaças de morte após acusações de abusos
De acordo com o TMZ , Marilyn Manson afirma que sua “carreira está na sarjeta” e ele ainda está “recebendo ameaças à sua vida” depois que pelo menos 15 mulheres acusaram o músico de agressão sexual. Três das que o acusaram, incluindo a ex-namorada Ashley Morgan Smithline e a atriz de Game Of Thrones, Esmé Bianco, entraram com ações judiciais. Manson negou todas as acusações, que ele chamou de “distorções horríveis da realidade”.
Com 53 anos e nascido Brian Warner, disse em novos documentos legais que as ameaças de morte online o deixam “ansioso, perturbado, deprimido, preocupado, frenético e sem sono” e também está preocupado com alguém prejudicando sua esposa, Lindsay Usich .
Marilyn Manson confirmou que ele foi dispensado por sua gravadora, Loma Vista Recordings , e pela agência de talentos CAA , e foi “excluído das reuniões sociais e de negócios de Hollywood”.
Manson afirma que sua música está sofrendo, ele não pode fazer turnês, não pode lançar seu livro, suas pinturas foram “desvalorizadas” e suas exposições de arte foram “adiadas indefinidamente”.
Manson disse que seu “falso retrato como estuprador, agressor e pornógrafo infantil” também o levou a perder dois papéis como ator, a série Starz “American Gods” e a série Paramount + “The Stand”.
A última ação legal do cantor ocorre oito meses depois que ele entrou com um processo de difamação contra a ex-noiva Evan Rachel Wood, alegando que ela e a namorada conspiraram para derrubá-lo com uma série de acusações de abuso sexual forçado.
Manson processou Wood por difamação, sofrimento emocional e “personificação pela internet”, de acordo com uma queixa apresentada ao Tribunal Superior de Los Angeles.
Na denúncia, Manson acusou Wood e sua parceira, a artista Illma Gore , de recrutar e pressionar mulheres a fazer acusações contra ele e de se passar por agentes do FBI para coagir ainda mais as mulheres, fazendo-as acreditar que suas famílias estavam em perigo.
Manson alegou na denúncia que a atriz de Westworld” e Gore o desenharam publicamente como “um estuprador e abusador – uma falsidade maliciosa que destruiu carreira de sucesso na música, na TV e no cinema”.
Manson postou em suas redes sociasi: “Chegará um momento em que poderei compartilhar mais sobre os eventos do ano passado. Até então, vou deixar os fatos falarem por si mesmos.”
Wood alegou no documentário “Phoenix Rising” que ela foi “coagida a um ato sexual comercial sob falsos pretextos” enquanto filmava o videoclipe de 2007 para “Heart-Shaped Glasses” com seu então namorado, o próprio Manson.
O advogado de Manson , Howard King , mais tarde negou as alegações de Wood em uma declaração à People , alegando que o cantor “não fez sexo com Evan naquele set e ela sabe que é a verdade”.
Wood , que teve um relacionamento com Manson de meados de 2006 até o início de 2011, afirmou no documentário “Phoenix Rising” que a filmagem do videoclipe foi “o primeiro crime que ele cometeu contra ela”:
“Não é nada como eu pensei que seria. Estamos fazendo coisas que não foram propostas para mim… Havíamos discutido uma simulação de cena de sexo, mas assim que as câmeras começaram a rodar, ele começou a me penetrar de verdade. Nunca concordei com isso. Sou uma atriz profissional, tenho feito isso toda a minha vida; nunca estive em um set tão pouco profissional em minha vida até hoje.”
Há pouco mais de um ano e meio, Wood nomeou Manson como o agressor anteriormente anônimo que ela mencionou ao testemunhar perante o Senado da Califórnia em relação à Lei Phoenix do estado, que estende o estatuto de limitações para violência doméstica de três para cinco anos. Em fevereiro de 2021, Wood afirmou em uma postagem que Manson a “preparou” e “terrivelmente” abusou dela por anos. Depois que ela compartilhou suas acusações, várias outras mulheres postaram suas próprias acusações contra o cantor. As mulheres alegaram ter sofrido “agressão sexual, abuso psicológico e/ou várias formas de coerção, violência e intimidação” nas mãos de Manson .
Mais tarde, Manson divulgou uma declaração negando as acusações de abuso feitas contra ele, escrevendo no Instagram : “Obviamente, minha arte e minha vida há muito são ímãs de controvérsia, mas essas recentes alegações sobre mim são distorções horríveis da realidade. Meus relacionamentos íntimos sempre foram totalmente consensual com parceiros que pensam da mesma forma. Independentemente de como – e por que – os outros estão escolhendo deturpar o passado, essa é a verdade.”