Marty Friedman pode se juntar ao Megadeth no próximo mês
Após mais de duas décadas separados, Marty Friedman e o Megadeth podem se reunir novamente no próximo mês. É o que diz a fanpage Megadeth Of Destruction.
O reencontro pode acontecer no dia 27 de fevereiro, no Japão, no lendário teatro Budokan. Ao aparecer no programa de rádio japonês “Next Guitar Hero Is…” na InterFM897, Friedman: “Não posso dar detalhes. Mas vamos tocar juntos… acredito que será uma noite mágica.”
Em 2015, Marty foi procurado por Dave Mustaine para um retorno a banda, junto do baterista Nick Menza. Mas o plano não foi concretizado, e o guitarrista explicou um pouco sobre o porque ter recusado:
“Se fosse mais uma situação de banda e não uma festa de um homem só, Dave Mustaine , eu poderia ter considerado fazer isso por um pouco menos de dinheiro. Mas, no final das contas, o Megadeth é muito Mustaine porque foi assim que ele o projetou. Não senti esse tipo de camaradagem, o diamante de quatro homens, como é nos Beatles, Kiss e Metallica. Eu estaria indo para lá e fazendo uma turnê e seria o grande sucesso de Mustaine. Se eu vou fazer isso, certamente não vou perder dinheiro para fazer isso; eu estava indo muito bem sozinho no Japão.“
Mustaine falou em outra entrevista sobre a quantia pedida ao retorno de Friedman:
“Marty tem uma carreira muito bem-sucedida no Japão, onde ganha muito dinheiro. E esta é a parte em que achei um pouco estranho, onde ele disse que tinha que pagar a toda a sua equipe enquanto estava fora, em vez de apenas a si mesmo. Porque pensei que pagaríamos o que você está ganhando então isso é trocar de cavalo no meio do rio – não é grande coisa a menos que você caia. E então, quando descobrimos que ele queria vender sua mercadoria, dele isso, dele aquilo, dele isso, dele aquilo, então ele queria isso uma quantia absurda de dinheiro e ele queria voar de primeira classe para todos os lugares. Eu disse ao nosso empresário: ‘Não posso lidar com isso’.”
Nos últimos anos, as faíscas entre Mustaine e Friedman parecem ter amenizado. Aguardaremos se dessa vez o reecontro acontecerá.