Max Cavalera afirma que irá levar o Soulfly “de volta ao começo” em próximo disco

Max Cavalera conversou com o Metal-Roos, onde ele falou um pouco sobre a direção musical do novo disco do Soulfly. Ele então revela:

 “Será muito tribal, de volta ao básico. Vou deixar o Soulfly ser o Soulfly novamente. Eu meio que impedi o Soulfly de ser o Soulfly por alguns anos, e meio que me arrependo um pouco disso. Mas agora que tenho o Cavalera e o Go Ahead and Dire, além do Killer Be Killed, eu realmente posso deixar o Soulfly ser o Soulfly. Vamos voltar ao que era no começo. É aquele poder do groove tribal que as pessoas amam. Então, estou criando um disco com isso.”

Max completa:

“Fui colocado neste planeta para fazer isso, e é tudo o que quero fazer. É tudo o que sei fazer e é tudo o que quero fazer… Claro, mudamos como pessoas à medida que envelhecemos, mas acho que há algumas coisas em mim, elas são as mesmas de quando eu tinha 15 anos — minha paixão pelo metal, como me sinto ao subir no palco e os arrepios, a excitação é como uma droga. Você não consegue isso em nenhum outro lugar, exceto no palco. E essas coisas não mudam. E eu amo isso.

Para mim, estou sempre ansioso por qualquer turnê que estejamos fazendo, qualquer álbum que estejamos fazendo”. Há desafios, mas, ao mesmo tempo, são grandes oportunidades de vida. E eu vivo a vida pelo momento. Não sou um desses caras que — não vivo pensando em 10 anos a partir de agora. Vivo o agora para isso, porque não sei o que acontecerá daqui a 10 anos. Vivo o momento, e no momento, é isso que está acontecendo agora. Agarro com as duas mãos, cara, e aproveito. E tento ensinar isso aos meus filhos — aproveite o momento. É uma coisa ótima. É bom estar vivo. É bom compartilhar esse sentimento com as pessoas ao seu redor. É incrível. É uma coisa incrível.”

Recentemente, o Soulfly concluiu sua turnê pelo EUA, promovendo o último disco, “Totem”.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *