Max Cavalera fala que novo Pantera “é o mais próximo do real que verão”
Max Cavalera voltou a falar sobre o retorno do Pantera em uma entrevista para o podcast “Appetite For Distortion”. Ele comenta:
“Eu acho legal que eles estejam fazendo isso. Eu faço algo muito parecido com meu irmão, onde saímos e tocamos muitos álbuns do Sepultura que os fãs realmente adoram e eles nunca tiveram a chance de vê-lo, por uma razão ou outra. E eles conseguem vê-lo com a bateria real, os vocais reais e a guitarra real. Portanto, é o mais próximo que você chega da coisa real. E o Pantera é a mesma coisa.
Sim, sou amigo de todos esses caras do Pantera. E eu sou amigo de Phil há muitos anos. Na verdade, agradeci a ele por me emprestar seu guitarrista. Mike DeLeon está tocando conosco no Soulfly. Ele toca com os ILLEGALS , com Phil Anselmo, por muitos, muitos anos. Então, agradeci a Phil por me emprestar seu guitarrista.”
E voltando a falar do Pantera, Max diz: “Sim, acho legal, especialmente a geração que nunca conseguiu ver. Eu estava lá. Pude ver do lado do palco todas as noites. Foi ótimo… Mas estou pensando nas pessoas que nunca viram, nunca experimentaram isso. Com certeza, vá ver. Não é a coisa original, mas é o mais próximo que você pode chegar da coisa original. É legal pra caralho. A música é tão poderosa, é tão boa, é tão legal que vai atingir as pessoas. E eu me sinto assim quando faço essas coisas com meu irmão. Quando tocamos aquelas músicas antigas, isso se conecta a todo o público. E é uma grande homenagem.
É uma pena que Dimebag e Vinnie não estão mais aqui, mas ao mesmo tempo, especialmente se você é um jovem garoto e cresceu amando o Pantera e nunca conseguiu vê-lo, com certeza, vá vê-lo, cara. Basta fazer parte disso. É uma experiência única.”
Atualmente, a reformulação do Pantera com, além dos remanescentes Phil e Rex, Zakk Wylde e Charlie Benante, tem uma série de shows marcados para grandes festivais este ano, e alguns shows abrindo para o Metallica.