Max Cavalera provoca sutilmente Dave Mustaine sobre aposentadoria: “Esta vida não é para todo mundo”
O músico brasileiro Max Cavalera fez declarações que parecem direcionadas ao colega americano Dave Mustaine, vocalista e guitarrista da Megadeth, durante uma recente entrevista. Cavalera afirmou que “esta vida não é para todo mundo” ao comentar o tema da aposentadoria entre artistas veteranos.
Segundo entrevista ao Alternative Nation, Cavalera insinuou que o estilo de vida intenso das turnês e da estrada pode não se adequar a todos:
“Eu mesmo não entendo a aposentadoria. Porque, para mim, aposentadoria é a morte do propósito. É como se você não tivesse mais propósito. O que você vai fazer? Para mim, seria uma péssima ideia me aposentar, porque eu só vou me meter em encrenca. Então, eu não posso me aposentar. Não é uma opção. Não tenho essa opção na minha mesa, graças a Deus”
A afirmação chega em momento em que Mustaine, aos 64 anos, voltou a discutir publicamente a possibilidade de parar de fazer turnês ou reduzir atividades com o Megadeth. Cavalera, por outro lado, aos 56 anos, remete ao fato de que continuar na estrada exige resistência física e mental que nem todos mantêm com o passar do tempo.
Max comenta:
“É por isso que, para mim, não existe aposentadoria. Fico em casa por duas semanas e fico entediado. Penso: ‘Preciso sair daqui, cara. Preciso voltar para a estrada’. De qualquer forma, passei a maior parte do meu tempo na estrada. Então, sim, me sinto confortável em turnê na maior parte do tempo. Adoro assim”.
Mas se outras pessoas querem fazer isso, que seja o melhor para elas. Esta vida não é para todos, com certeza. É uma estrada difícil. Muitas pessoas têm dificuldade em lidar com tudo o que vem com esse estilo de vida. Eu não sou uma delas. Eu amo tudo isso. Eu amo o drama, até. Eu amo o caos. Eu topo tudo, cara”
Max Cavalera continua trabalhando com o Soulfly, prestes a lançar um novo disco, além do Cavalera Conspiracy e o Killer Be Killed.