Max Cavalera revela sua música favorita do Alice in Chains: “ouvia todo dia na passagem de som”

O legado de Layne Staley ainda influencia a cena do rock, pois o som do Alice In Chains estabeleceu uma presença épica, e vários nomes de peso prestaram homenagem a Staley escolhendo suas faixas favoritas em uma edição recente da Metal Hammer. Max Cavalera, foi um dos que reveleram sua faixa favorita do AIC, afirmando que também é provavelmente a faixa preferida de Ozzy Osbourne.

Cavalera se lembrou de tocar com Alice In Chains e Ozzy Osbourne no passado e elegeu ‘Would?’ como sua faixa favorita. Parecia a Max Cavalera que Ozzy também gostava da música, já que o Príncipe das Trevas a tocava várias vezes durante as passagens de som:

Eu a ouvi pela primeira vez na trilha sonora de um filme ‘Singles’, e eu realmente gostei dessa melodia; foi lindamente cantada por Layne. Fizemos alguns shows com Alice In Chains e Ozzy Osbourne na época, e Layne vinha para o ônibus conosco – ele era muito legal.

Ele continuou revelando como Osbourne usaria a música durante suas passagens de som. “Na verdade, Ozzy usou ‘Would?’ quase todos os dias para passagem de som – não sei se o cara do som era obcecado por eles ou algo assim, mas ele tocava cinco ou seis vezes seguidas em alguns dias. Isso ficou comigo, mas felizmente eu amo essa música, então eu não me importei.”

“Would?” é um das mais famosas músicas do Alice in Chains e fez parte do disco “Dirt”, assim como da trilha sonora do filme citado, que no Brasil ganhou o nome de Vida de Solteiro, com a própria banda fazendo uma participação onde aparece tocando a música em questão. A letra é uma homenagem a Andrew Wood, vocalista do Mother Love Bone, que morreu em 1990. A faixa já ganhou diversas versões, algumas delas feitas pelo Korn e Opeth.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *