Metalium: baixista Fabio Carito se pronuncia sobre a entrada dele e de Marcus Dotta na banda

Na última terça-feira, 26, os alemães do Metalium anunciaram dois reforços de peso: o baixista Fabio Carito e o baterista Marcus Dotta agora fazem parte da banda. Um dia depois, o baixista se pronunciou nas redes sociais em relação a nova empreitada.

Agora que finalmente pude respirar um pouco e entender o que está acontecendo, posso deixar algumas palavras para vocês.

Ser parte do Metalium, ser o novo baixista da banda neste recomeço é algo que nunca pensei em acontecer, mesmo em meus mais profundos sonhos.

Eu juro que tento neste momento separar o lado fã do lado profissional, mas ainda é um pouco inacreditável crer que estou tocando na banda onde ajudou a moldar meu gosto musical, pensamentos e até o estilo de vida.

O sabor torna-se ainda mais doce porque vou ter também a companhia do meu amigo Marcus Dotta, onde muitos de vocês sabem a longevidade de nossa parceria. Agora, alcançamos um novo patamar em nossas carreiras, um patamar que demorei exatos 20 anos para conquistar.

O Metalium será a minha maior oportunidade pós Warrel Dane, e garanto a vocês que sem o Warrel, não existiria Fabio Carito no Metalium.

Ao meus heróis da adolescência Henning Basse e Matthias Lange, e ao também novato Bruno Nunes: muito obrigado.

Lars Ratz, espero te orgulhar, de onde estiver.”

Marcus e Carito integram a cozinha mais longeva e entrosada da última década. Eles acumulam passagem pelas bandas de Warrel Dane (Nevermore/ Sanctuary), com quem gravaram o álbum póstumo do icônico vocalista, “Shadow Work” (2008), Tim Ripper Owens, Roland Grapow, além de terem gravado o mais recente álbum do Savage Grace, “Sign of the Cross“. Agora seguirão juntos na banda, da qual já eram fãs.

Eles se juntarão ao também recém-anunciado guitarrista português Bruno Nunes e também aos membros originais, o guitarrista Mathias Lange e o vocalista Henning Basse. De acordo com o comunicado da própria banda, nas redes sociais, a partir de agora o Metalium poderá cumprir a sua agenda, visando a gravação do seu novo álbum, o sucessor de “Grounded – Chapter Eight“, lançado no ano de 2009. E tendo o Português como língua majoritária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *