Mikael Åkerfeldt fala sobre os vocais guturais no novo disco do Opeth: “uma vantagem”

Mikael Åkerfeldt falou com a United Rock Nations, onde ele fala sobre o retorno dos vocais guturais presentes no novo disco do Opeth. Ele comenta:

 “Eu queria experimentar. Eu estava pensando, e nós estávamos falando na banda que deveríamos, talvez pudéssemos tentar e ver o que acontece se escrevermos algo um pouco mais pesado. E eu senti que queria tentar e ver se eu poderia escrever música e encaixar esse tipo de vocal em uma música nova. E eu não fazia isso há muitos anos… Já faz um tempo. Então eu escrevi algumas partes e tentei os vocais de death metal, e soou incrível. Além disso, também forneceu uma voz diferente para esse personagem na história. Tornou-se um trunfo que eu realmente não precisava, nos últimos quatro álbuns. Mas agora era um trunfo que realmente poderia ser benéfico para todo o conceito, para todo o disco. Soou incrível também. Estou feliz.”

O novo disco do Opeth, “The Last Will And Testament”, será lançado em 22 de novembro pela Reigning Phoenix Music/Moderbolaget.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *