Mike Mangini volta a falar sobre a sua saída do Dream Theater: “é algo do passado”
Mike Mangini conversou com o Dream Theater World, onde ele falou sobre a sua saída do Dream Theater no final de 2023. Ele diz:
“Bem, é como qualquer coisa em toda a minha carreira no passado. ‘Ok, isso é um evento. Ah, isso é interessante.
Acredite ou não, quando me perguntam sobre isso, eu fico tipo, minha declaração realmente diz tudo. E o que me surpreendeu na declaração em si é que eu costumo ser prolixo. Costumo divagar. Tenho aquele jeito de falar com as mãos que é bem mediterrâneo, e eu não consigo acreditar, tipo, em algumas frases ou uma frase, seja lá o que for, tipo, disse tudo. Era isso. Então, eu imediatamente pensei, tipo, ‘Ah, tá. Entendi.’
Não importa quantas vezes eu diga isso — muitas vezes, as pessoas talvez me perguntem em particular: ‘Ah, o que mais aconteceu? É como se dissessem: por que haveria outra coisa? É isso. Faz sentido.”
Sobre como estava sua mente no momento da sua saída, Mangini explica:
“Onde eu estava na época — eu tinha um quadro de cortiça e tinha coisas da minha vida categorizadas e todas as coisas educacionais, no que diz respeito aos meus produtos e serviços, que estavam cheias de fichas e tarefas inacabadas. E eu olhei para isso e pensei: ‘Bem, eu sei o que tenho que fazer agora’. E então, no dia seguinte, acordei bem cedo, com uma xícara de café, uma xícara fumegante de café preto, e apenas olhando para ela, pensei: ‘Ok, como eu faço isso?’ E eu simplesmente comecei a ir. Quer dizer, é isso que você faz. É isso.”
Mike Mangini esteve junto ao Dream Theater por 13 anos e lançou cinco discos junto com a banda.