Mike Portnoy acha que o Kiss surgiu como uma nova versão dos Beatles
Mike Portnoy conversou com o Prog Report, onde na ocasião ele foi convidado a falar sobre alguns discos que estão completando 50 anos, e entre eles, o disco de estreia do Kiss. Ele diz então:
“Você vai pensar que sou louco, mas sempre encontrei semelhanças muito próximas entre o primeiro Kiss e os Beatles. Os Beatles eram quatro personalidades incrivelmente fortes, todos eles podem compartilhar os vocais e a composição.
Você tem Gene. [Ace é George Harrison], exatamente. Peter é Ringo, Gene e Paul Stanley são John e Paul McCartney. Até mesmo a capa do primeiro álbum parecendo ‘Meet The Beatles’ ou ‘With the Beatles’, qualquer que seja a versão da qual você esteja falando.”
Não é segredo que o Kiss teve diversas influências dos Beatles, com Gene Simmons os citando sempre quando comentava sobre o assunto. Em entrevista, ele chegou a brincar dizendo que o Kiss era uma “versão com esteroides dos Beatles”, e completa:
“Na verdade, pensamos, do nosso jeito iludido, que seriam os Beatles tomando esteróides. Aqui está o que quero dizer. Quando você valida algo por si mesmo, é como uma profecia autorrealizável; isso não significa que seja realmente assim, mas em nossas mentes iludidas, era ‘vamos fazer nossa versão dos Beatles onde todos são estrelas, todos na banda poderiam cantar músicas principais’, o que foi o caso .”
Mike Portnoy está de volta ao Dream Theater, e eles já marcaram o seu retorno ao Brasil para este ano. Mais detalhes e ingressos dos shows você encontra aqui.