Mike Portnoy diz estar “muito fora de forma”

Mike Portnoy participou do último episódio do podcast “Let There Be Talk” de Dean Delray, e no bate papo, ele comentou como é sua rotina de exercícios e dieta enquanto está na estrada:

“Eu sou o pior, cara. Estou tão fora de forma. Eu poderia fazer um show de três horas, sem problema, porque é apenas memória muscular para mim. Esses são os músculos que tenho usado por 45 anos ou algo assim. Então eu poderia fazer um show de três horas, sem problemas, mas se eu tivesse que correr pelo quarteirão, eu morreria. Eu não posso fazer isso. … Meu corpo está começando a sentir isso nessa idade. Minhas costas estão sempre doendo.

O que eu faço? Não sei. Eu tento cuidar de mim o melhor que posso, mas é difícil na estrada quando você viaja tanto quanto eu.

Não tenho as respostas. Muito Advil.”

Questionado por Delray se ele pratica ioga ou alongamento antes das apresentações ao vivo, Portnoy disse:

“Estou tão mal, cara. Não consigo nem tocar os dedos dos pés. … Para ser honesto, tive problemas … Quando tinha 30 anos, eu estava tendo uma tendinite grave no cotovelo, então tive que começar a usar uma cinta no palco quando estava tentando me recuperar disso. E nesse ponto comecei a fazer massagens regularmente – você sabe, massagens legítimas . Uma massagista de verdade fazia. Eu vinha aos shows todos os dias e tinha que receber uma massagem antes de subir no palco todos os dias. E isso me ajudou muito, na verdade. Ser massageado regularmente e talvez ir ao quiroprático o máximo que posso também. Isso ajuda.”

Portnoy se prepara para junto de, Billy Sheehan e Richie Kotzen, lançarem o novo disco do The Winery Dogs, intitulado “III”, que chega em 3 de fevereiro.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *