Mike Portnoy diz qual conselho daria a jovens bateristas

Mike Portnoy falou em entrevista a Matilda Svensson, da Radio Futuro do Chile, sobre que conselho ele daria a para jovens bateristas. Ele disse: “

Você olha no Instagram ou no YouTube, há todos esses jovens bateristas – e quero dizer jovens; já vi garotas de seis anos tocando minhas partes de bateria no Instagram ou qualquer outra coisa. Então é incrível que o nível tenha subido tanto com esses jovens músicos e bateristas, e todos eles são tão talentosos.

Que conselho eu daria? Tente aprender o máximo que puder com o maior número de pessoas possível, mas também toque com outros músicos.

Por mais incrível que seja ver esses jovens tocando todas as minhas partes técnicas e malucas da bateria, isso é obviamente muito impressionante tecnicamente, mas tocar bateria é mais do que apenas tocar essas partes. Qualquer um pode aprender como fazer seus quatro membros fazer algo e fazê-lo; outra coisa é criar peças assim. 

Então, toque com outros músicos. Escreva sua própria música. Não se trata apenas de tocar seu próprio instrumento para os seguidores do Instagram ; trata-se de tocar com outros músicos e criar música. E é sobre como você utiliza seu instrumento dentro do contexto do quadro maior e a música que você escreve. Então, esse seria o meu conselho.

Portnoy atualmente está se preparando para sair em turnê com o The Winery Dogs, ao lado de Richie Kotzen e Billy Sheehan, divulgando seu último lançamento, o disco “III”.

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *