Mike Portnoy diz que morte de Ozzy “foi tão grande quanto John Lennon”
Mike Portnoy conversou com “Trunk Nation With Eddie Trunk”, onde ele falou sobre a morte de Ozzy Osbourne. Ele disse:
“O impacto foi enorme. Não sei se já senti uma perda como essa… É tão grande quanto a de John Lennon ou algo assim. Obviamente, em nosso mundo, no mundo do metal, você tem perdas como as de, Dio , Lemmy ou Eddie Van Halen, e essas são enormes. Mas este tem sido um nível totalmente diferente do mainstream. Porque ele transcende o metal, ele transcende até o rock, ele transcende a música. Ele é uma figura da cultura pop. Então, esta tem sido enorme.”
Portnoy disse que voltou a revisitar a música de Ozzy para relembrar o ícone:
“Primeiro, eu estava revisando todo o catálogo do Sabbath depois do show de despedida de ‘Back To The Beginning’. “E depois que ele faleceu, voltei a rever o catálogo solo. E tem sido uma viagem musical incrível revisitar tudo isso. É incrível. Que carreira. Mas, sim, que perda.”
Que bênção que aquele show aconteceu, que ele pôde se despedir dos fãs e fazer um último show cercado por todas as bandas que o amam, cresceram com ele e que ele influenciou”, disse Mike. E que bênção ter feito isso. Não quero ser um teórico da conspiração, mas me pergunto se isso contribuiu. Porque deve ter sido muito estressante, deve ter sido muito exaustivo. Provavelmente exigiu muito dele passar por ensaios e tudo mais. Então, só posso imaginar. Mas graças a Deus ele conseguiu fazer aquele show e ter aquela despedida. Ele deu o maior show de despedida de todos os tempos. Incrível… Foi um presente para ele e um presente para os fãs e seus entes queridos. Que jeito de se despedir, de verdade. Quer dizer, você já viu esses shows tributo, como o show tributo a Taylor Hawkins , que foi incrível, e o show tributo a Freddie Mercury. Mas este foi um caso raro em que você teve um show tributo em que ele realmente pôde estar lá, comparecer e fazer parte dele. Então, realmente, foi a despedida definitiva. Incrível.”
Ozzy morreu aos 76 anos vítima de um ataque cardíaco.