Mike Portnoy explica qual a diferença entre ele e Mike Mangini
Mike Portnoy conversou com o The Metal Voice, onde ele relatou segundo a sua visão qual as principais diferenças entre ele e Mike Mangini. Ele comenta:
“Ele é muito metódico. Ele é muito consciente do que todos os quatro membros estão fazendo e da maneira como ele utiliza sua independência. Eu não sou esse tipo de baterista. Eu nunca fui um cara que senta lá e estuda técnica e a maneira correta de segurar uma baqueta, e todo esse tipo de coisa. Eu sigo o feeling, e para mim, eu tento fazer música difícil soar fácil. Eu acho que ele tem a tendência de fazer algo que poderia ser fácil soar difícil. E eu não estou tentando insultá-lo; eu estou apenas observando a diferença de estilos. E ele é o tipo que eu acho que tocaria a mesma parte exatamente da mesma forma que está no álbum e faria isso consistentemente todas as noites. Eu simplesmente não sou esse tipo de baterista. Eu gosto de sair do assento das minhas calças e estar no momento e fazer coisas diferentes, apenas dependendo de como as coisas estão se sentindo.”
A entrevista completa pode ser vista abaixo.
Gosto de bateras que tem esse ¨feeling¨ também, técnica tem muito a haver com o estilo da banda e música!!!!! Gosto muito de Marky Ramone, Lars do Metallica, Nick do Maiden e Igor Cavalera…são os meus bateras preferidos porque eu também sou fã das bandas em que eles tocam, difícil separar gosto musical e banda com o batera!!!! A verdade é que eu não sou fã de Dream Theater, gosto de algumas músicas da banda!!!! Sou mais fã de um som direto e menos progressivo, tanto que esses últimos albuns do Maiden não me agrada tanto!!!! Valeu!!!!