Mike Portnoy reforça que está “sempre aberto” a tocar com o Dream Theater novamente

Mike Portnoy falou em uma nova entrevista com Ollie Winiberg do “The Heavy Hooks Show”,  sobre ele considerar tocar em um show único como um convidado, nos 40 anos do Dream Theater em 2025. Ele respondeu:

Bem, eu certamente gostaria da ideia – absolutamente – e eu disse isso aos caras, dependendo das circunstâncias. Obviamente, há muitas circunstâncias hipotéticas.

Não sei se eu necessariamente gostaria de ser um ‘contratado’ para uma banda que formei; Isso é um termo um pouco estranho a esse respeito. Mas se você está perguntando, se eu tocaria com os caras de novo? Claro. Se a situação hipotética certa acontecer, sim, claro. Estou sempre aberto a isso.

Portnoy se reaproximou dos ex parceiros de banda ao longo desses anos, chegando a ir em um show do DT com a atual formação. Ele também gravou com alguns dos caras, como no disco solo de John Petrucci, “Terminal Velocity”, e no supergrupo “Liquid Tension Experiment”.
Mas mesmo com essas reaproximações, Petrucci em 2022 fez questão de deixar claro que o baterista do Dream Theater é Mike Mangini e assim continuará:
Tenho falado muito sobre isso e sou franco e cuidadoso sobre isso para deixar claro minhas intenções, e Mike e eu e nossa reunião. As coisas que estamos fazendo juntos com meu material solo, com LIQUID TENSION EXPERIMENT , com Mike em turnê comigo, isso é coisa própria, e DREAM THEATER é algo próprio, e a história que temos agora com Mike Mangini na banda por 12 anos, é importante para mim ter certeza de que as pessoas não entendam mal isso. Porque não é bom para ninguém; esse tipo de estranheza ou controvérsia, como todos sabemos, é simplesmente tóxico. Então, eu tenho dito… Talvez eu seja egoísta, mas me sinto tão sortudo por poder fazer isso com Portnoy e tocar ao vivo com ele, tocar essa música instrumental, gravar e estar no DREAM THEATER com Mangini , é como se eu tivesse sido mimado. Recebo dois dos maiores bateristas do mundo para poder tocar. E acho importante que as pessoas saibam disso e tenham essa clareza”- comentou o guitarrista em entrevista a Eddie Trunk.

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *