Mike Shinoda diz que “esperava por críticas” sobre o retorno do Linkin Park

Mike Shinoda conversou com o Broken Record, onde ele falou sobre os desafios de retomar os trabalhos do Linkin Park.Ele diz:

“Acho que uma das coisas que realmente nos impulsionou foi a ideia de que se tivéssemos simplesmente parado e dito: ‘Ok, foi uma boa fase’, e desistido. Essa é uma maneira horrível de uma banda acabar ou parar de fazer música nova. É uma história horrível. Como se ninguém quisesse ler esse livro.

E em vez de poder dizer algo como ‘e então os caras se recompuseram e se levantaram. Para mim, esse é exatamente o livro que eu quero ler. É a coisa mais difícil de fazer, a mais intimidante, a mais desafiadora, a que mais pode dar errado.”

Shinoda enfatizou que a banda estava totalmente ciente das possíveis críticas antes de fazer seu retorno.

“Para nós mesmos e para nossos filhos, para nossos fãs, gostamos de fazer isso e dizer: ‘É, corremos riscos enormes com isso'”, disse ele. “Quer dizer, antes mesmo de lançarmos, antes que alguém soubesse de alguma coisa, nós pensávamos: ‘Ok, aqui está uma lista de coisas que as pessoas não vão gostar. Todas as coisas que eles acabaram gostando, todas as coisas que acabaram não gostando.”

O cofundador do Linkin Park então se dirigiu diretamente a um tipo específico de crítico.

“Como todas as coisas que todo mundo na internet discutiu e continua discutindo sobre a nossa banda, se alguém pensa que não pensamos nessas coisas, é louco”, disse ele. “Nós vivemos e respiramos essa banda. Pensamos em todas essas coisas. Pensamos: ‘Ok, tudo bem? Vai ficar tudo bem, né?’ Como o fã de metal misógino, de barba por fazer, que adorava a nossa banda, que adorava os nossos dois primeiros discos e não ouve mais a banda desde então, mas acha que é fã do Linkin Park. Ele vai odiar essa banda e vai falar abertamente sobre isso. Então, tudo bem.”

O Linkin Park retorna ao Brasil este ano com shows em três capitais. Mais detalhes você confere aqui.

Para mais notícias entre no nosso grupo de Whatsapp

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *