Morgan Lander do Kittie diz que “alma do Pantera se foi, mas quer ver nova formação”

Morgan Lander, a vocalista e líder da banda Kittie falou em entrevista com Anne Erickson da Audio Ink Rádio sobre a atual formação do Pantera e o que ela acha sobre. Ela disse:

Para começar, sim, sou uma grande fã do Pantera. Sou fã há muito tempo. Fizemos uma turnê com eles no Ozzfest em 2000, então virei uma grande fã. Vi o Pantera ao vivo bastante vezes. Lamento me sentir muito jovem para o Pantera do início dos anos 90 , mas pude vê-los no Ozzfest e em vários shows de ‘Reinventing The Steel’. E eu realmente vi… Eu fiquei ao lado do palco para o último show deles no Japão, em um festival. Então essa é toda a minha história de fundo do Pantera.”

Em relação à nova formação do Pantera, Morgan disse:

Quando soube disso, não fiquei… não sei… não fiquei brava com isso. Sinto que é estranho , porque sinto que o coração e a alma da banda eram os irmãos Abbott. E tudo sobre como eles tocam… Não é como se eu pudesse me comparar a qualquer um deles, mas eu entendo como é ter um irmão em uma banda, e vocês tocam juntos por tanto tempo que é, tipo, você se conecta em um nível diferente. Quando eles tocavam, eles tinham uma certa arrogância e se conectavam em um certo nível juntos. E isso é algo que vem com o tempo e a prática e todas essas coisas, mas também esse vínculo, de ser um irmão. E eu sei que eles eram muito próximos, obviamente.

Fiquei muito animado para vê-los. Fizemos o primeiro show em que eles estavam fazendo a reunião no festival Hell & Heaven no México, mas não conseguimos chegar ao local a tempo de ver o show, então eu realmente não vi ainda. Não consegui ver pessoalmente, com meus próprios olhos, mas fiquei muito animada para ver.

É estranho. Para mim, parece que a alma da banda se foi. Mas há muitas pessoas que nunca puderam ver o Pantera, e tenho certeza de que os shows são ótimos e, com o tempo, ficarão ainda melhores. Eles estão fazendo um monte de coisas este ano. Eu definitivamente quero ver o set, vê-los tocar, mesmo que seja apenas para ouvir algumas das minhas músicas favoritas. Mas não sou Team Phil And Rex ou Team Dime And Vinnie. Do ponto de vista dos fãs, é legal poder ver e ouvir essas músicas ao vivo novamente. E muitas pessoas não conseguiram ver, então se elas estão animadas, então isso é legal. Mas eu definitivamente irei estar vendo provavelmente… Eu sei que eles estão tocando por aqui [em Ontário, Canadá] no final do ano. Eu definitivamente quero pegá-los quando puder. É engraçado, porque eles estão fazendo tantos shows em festivais, e há outro novo festival, eu acho, que eles estão tocando que podemos estar por perto. Então eu acho que veremos.

Antes de Vinnie falecer, eu tinha visto muitas pessoas falando sobre, ‘Oh, bem, a única pessoa que poderia ocupar o lugar de Dime para isso deveria ser Zakk Wylde .’ Como alguém muito próximo a ele, que era seu amigo, também um guitarrista incrível, ele sempre fez sentido para isso. E eu vi pessoas falando sobre isso por anos e anos e anos. E então eu posso ver onde as pessoas ficariam animadas, mas também meio que ‘hmmm’, um pouco estranho sobre isso. Mas se as pessoas querem vê-los, então mais poder para eles. Eu inclusive – eu definitivamente quero dar uma olhada.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *