Morre aos 63 anos, DH Peligro, baterista do Dead Kennedys, Nailbomb, RHCP e outros
O baterista do Dead Kennedys, DH Peligro, de 63 anos, morreu ontem em sua casa em Los Angeles. A notícia foi confirmada pela conta oficial do Instagram do grupo, que disse:
“O baterista do Dead Kennedys, DH Peligro (Darren Henley), faleceu em sua casa em Los Angeles ontem, 28 de outubro. A polícia no local afirmou que ele morreu de traumatismo na cabeça causado por uma queda acidental. Os arranjos estão pendentes e serão anunciados nos próximos dias. Pedimos que respeitem a privacidade da família durante este período difícil. Obrigado por seus pensamentos e palavras de conforto.“
Nascido Darren Henley em 1959, Peligro era originalmente de St. Louis e se juntou ao Dead Kennedys em 1981, substituindo o baterista original da banda punk, Ted (Bruce Slesinger). A estreia de Peligro com a banda foi em seu EP de 1981 In God We Trust, Inc. . Ele se apresentou com o Dead Kennedys até eles se separarem em 1986, mas se reuniu com eles em 2001 menos Jello Biafra. Ele fez outro hiato da banda em 2008, mas voltou um ano depois.
Ao longo dos anos, Peligro também se apresentou com o Red Hot Chili Peppers (substituindo o baterista Jack Irons em 1988), mas acabou sendo demitido devido à sua luta contra o vício na época. Ele foi substituído pelo atual baterista Chad Smith. Peligro também tocou com Hellations, Jungle Studs, Nailbomb, Feederz, Lock-Up, Two Free Stooges e SSI. Peligro também liderou seu próprio projeto, Peligro, que lançou três álbuns entre 1995 e 2001.