Motörhead: 17 anos de “Kiss of Death” e as participações de membros do Alice in Chains e Poison

Estes últimos dias têm sido especiais para o fã saudosista do Motörhead. Na segunda (21), o primeiro álbum da banda completou mais um aniversário; no sábado (26) foi a vez de “Motörizer“, na segunda-feira (28) foi “Bad Magic” e hoje celebraremos os 17 anos de “Kiss of Death“, lançado m 29 de agosto de 2006. Este era o 18° álbum da inesquecível banda da lenda Lemmy Killmster. Era também o 9° a ser lançado pela Steamhammer.

Lançado dois anos depois de seu antecessor, “Inferno“, o Motörhead manteve Cameron Webb na produção e também foram utilizados os mesmos estúdios do álbum anterior: o Paramount Studios, o NRG Studios e o Maple Studios, todos na Califórnia. Eles passaram parte do primeiro semestre daquele ano de 2006 trabalhando no vindouro álbum. Era a repetição da fórmula que deu muito certo, afinal, não se mexe em time que está ganhando, não é mesmo, caro leitor?

O aniversariante do dia conta com participações de peso: o baixista do Alice in Chains, Mike Inez, empresta seu talento na faixa “Under the Gun“, enquanto que o guitarrista do Poison, C.C. DeVille, contribuiu com um belo solo na faixa “God Was Never for Your Side“, essa música que mostra uma faceta pouco comum da banda de Lemmy, pois trata-se de uma balada. E bem legal, diga se de passagem.

O disco gerou muita expectativa por parte dos fãs, sobretudo pelo fato de “Inferno” ser um álbum potente. E “Kiss of Death” não decepciona. Com suas doze músicas espalhadas nos 44 minutos de extensão, o Motörhead fez o que ele sempre fez de melhor: trafegou pelo Rock, Punk e pelo Metal sem qualquer pudor, mostrando o porquê de ser uma banda bem aceita entre os fãs de (quase) todas as vertentes da música pesada. Músicas como “Sucker“, “Sword of Glory“, a rápida “Going Down” e a pesadíssima “Be my Baby” são os grandes destaques por aqui.

Kiss of Death” figurou em alguns charts mundo afora. 4° na Alemanha, 10° na categoria Heatseakers Albuns, da “Billboard“, 13° na Suécia, 16° na Finlândia, 20° na Áustria, 26° na Suíça, 37° na França, 42° na Itália, 45° no Reino Unido, 64° nos Países Baixos, 82° na Bélgica e 203° no Japão. Nada mal para uma banda como o Motörhead, que esteve sempre longe do mainstream.

Na época não sabíamos, mas era o Motörhead entrando em sua reta final. A banda lançaria somente mais quatro álbuns após este e os problemas de saúde enfrentados por Lemmy Killmster só iriam se agravar nos próximos 9 anos, até que ele nos deixasse, levando consigo a banda para o túmulo. Mas hoje é dia de celebrarmos esse baita play. E enquanto coloco o disco para ouvir, eu vos digo: eu ouço gente morta!

 

Kiss of Death – Motörhead

Data de lançamento – 29/08/2006

Gravadora – Steamhammer

Faixas:

01 – Sucker

02 – One Night Stand

03 – Devil I Know

04 – Trigger

05 – Under the Gun

06 – God Was Never for Your Side

07 – Living in the Past

08 – Christine

09 – Sword of Glory

10 – Be my Baby

11 – Kingdom of the Worm

12 – Going Down

Formação:

Lemmy Killmster – baixo/ vocal

Phil Campbell – guitarra

Mikkey Dee – bateria

Participações especiais:

Mike Inez – baixo

C.C. DeVille – guitarra solo

Flávio Farias

Fã de Rock desde a infância, cresceu escutando Rock nacional nos anos 1980, depois passou pelo Grunge e Punk Rock na adolescência até descobrir o Heavy Metal já na idade adulta e mergulhar de cabeça na invenção de Tony Iommi. Escreve para sites de Rock desde o ano de 2018 e desde então coleciona uma série de experiências inenarráveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *