My Dying Bride retornará aos palcos com vocalista do Swallow the Sun, Mikko Kotamäki

O My Dying Bride anunciou que em 2025 irá retornar aos palcos. Para retomar as atividades, a banda recrutou Mikko Kotamäki, vocalista do Swallow the Sun.

A banda escreveu nas redes sociais:

 “My Dying Bride está emocionado em anunciar seu retorno aos palcos em 2025!

Após um pequeno ‘hiato’, os shows ao vivo estão prestes a recomeçar, com um convidado muito especial nos vocais: Mikko Kotamäki do Swallow the Sun.

Damos as boas-vindas a Mikko , que gentilmente se juntou ao grupo ao vivo do MDB , nos permitindo trazer músicas novas e clássicas de volta ao palco.

Com o álbum monumental deste ano ‘A Mortal Binding’ já se consolidando como um sucesso do Doom Metal, a banda está finalmente pronta para promovê-lo ao vivo, junto com clássicos experientes, é claro.

A banda está animada em anunciar um show e mais estão por vir.

Fique ligado para mais anúncios — e vamos também dar as boas-vindas ao Mikko!”

O My Dying Bride anunciou meses atrás, que estaria cancelando toda a sua agenda de 2024, sem dar maiores detalhes sobre o fato. A época, a banda escreveu:

 “A produção deste último álbum foi árdua e desafiadora a tal ponto que revelou fraturas dentro da banda. Essas tensões já haviam sido observadas durante a criação dos 2 álbuns anteriores e só foram exacerbadas durante o período da Covid. Nos últimos meses, elas se intensificaram, causando um profundo sentimento de descontentamento entre os membros da banda. O estresse resultante e o sentimento generalizado de esgotamento, juntamente com o mal-estar físico e mental que ele cria, exigiram um período de folga que infelizmente afeta os shows ao vivo.

A razão para a falta de uma declaração oficial até agora é porque a banda realmente esperava resolver essas questões internas e fazer alguns shows este ano enquanto tentava encontrar uma resolução a tempo de satisfazer todas as partes envolvidas. Infelizmente, essa resolução ainda não foi encontrada.

Lamentavelmente, a falta de entendimento e a comunicação ruim de nossos parceiros profissionais resultaram em uma bagunça inoportuna e caótica da qual uma recuperação é desafiadora. No entanto, os promotores foram oficialmente contatados e espera-se que medidas possam ser tomadas para minimizar o impacto em todos vocês.

Pedimos desculpas por mantê-los no escuro, mas estes são realmente tempos desafiadores.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *