Nails anuncia novo álbum de estúdio ‘Every Bridge Burning’ e lança single “Imposing Will”

A banda californiana de hardcore/grindcore NAILS finalmente revelou detalhes sobre seu muito antecipado quarto álbum de estúdio, intitulado Every Bridge Burning. O novo trabalho, que marca o retorno do grupo após um hiato de oito anos, está previsto para ser lançado no dia 30 de agosto pela Nuclear Blast Records. Com dez faixas de pura agressividade e intensidade, o disco promete entregar a essência sonora característica do NAILS.

Produzido por Kurt Ballou no renomado God City Studio, Every Bridge Burning traz uma arte de capa impactante e sombria assinada por Jef Whitehead, em perfeita sintonia com a proposta musical do álbum.

Além do aguardado lançamento, o NAILS surpreendeu os fãs ao anunciar mudanças significativas em sua formação. Enquanto o vocalista e guitarrista Todd Jones segue como a força criativa central da banda, o grupo agora conta com Carlos Cruz (Warbringer) na bateria, Andrew Solis (Despise You, Apparition) no baixo e Shelby Lermo (Ulthar) na guitarra.

Como prévia do que está por vir, o NAILS disponibilizou hoje o single “Imposing Will”, uma faixa hostil e impactante que abre o novo álbum. “‘Imposing Will’ é especial para o disco, pois eu sabia que queríamos que fosse a faixa de abertura”, explica Jones. “Queríamos que tivesse o efeito de uma urgência; uma imediatez na própria música. Quando você aperta o play, leva um tapa na cara”, complementa.

Os fãs já podem conferir “Imposing Will” através do link https://nails.bfan.link/imposing-will e também realizar a pré-venda de Every Bridge Burning acessando https://nails.bfan.link/every-bridge-burning. Prepare-se para uma dose intensa de agressividade sonora com o aguardado retorno do NAILS.

Sobre o NAILS:

Após um hiato de mais de oito anos, a banda californiana NAILS retorna com toda a força, pronta para devastar nossos sistemas nervosos com seu som único e avassalador. Com uma formação renovada, que conta com Carlos Cruz (bateria), Andrew Solis (baixo), Shelby Lermo (guitarra) e Todd Jones (guitarra e vocais), o grupo se prepara para lançar seu aguardado novo álbum de estúdio, “EVERY BRIDGE BURNING”, no dia 30 de agosto de 2024, pela Nuclear Blast Records.

A arte do álbum, assinada por Jef Whitehead, serve como um prelúdio visual para o caos sonoro que está por vir, uma representação crua e visceral da brutalidade característica do NAILS.

As gravações de “EVERY BRIDGE BURNING” aconteceram no renomado God City Studio, em Massachusetts, sob a supervisão de Kurt Ballou (CONVERGE), cuja contribuição é parte essencial da identidade sonora do NAILS. Como explica Todd Jones“Gravamos todos os nossos álbuns com o Kurt. Ele é um ingrediente fundamental para a forma como apresentamos nossa música. Quando nossos fãs querem ouvir NAILS, eles esperam algo que passe pelo filtro da engenharia do Kurt.”

“EVERY BRIDGE BURNING” nasceu da inabalável dedicação do NAILS aos seus fãs e à cena underground. O álbum ecoa o compromisso da banda com a autenticidade e o poder cru de sua música. Em um mundo sedento por expressões genuínas, o NAILS permanece como um farol de rebelião e resiliência. Com esforço incansável e arranjos meticulosos, chegou a hora de se envolver novamente na ferocidade do NAILS, enquanto “EVERY BRIDGE BURNING” revela um novo, porém familiar capítulo na história da música extrema.

“Esta banda foi moldada a partir de algumas das minhas bandas favoritas; o tipo de banda que, quando lança um álbum, você sabe exatamente como vai soar”, descreve Jones. “É a entrega da expectativa.” O ataque sonoro destruidor de sentidos que todos nós estávamos ansiando está de volta. NAILS é Todd Jones, Carlos Cruz, Andrew Solis e Shelby Lermo, prontos para incendiar tudo por onde passam.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *