New Democracy lança lyric video para “Blood on Nile”, do seu recém lançado álbum “The Plague”

O Lyric Video de e “Blood on Nile” foi produzido pela artista Gabby Vessoni.

Ainda celebrando a excelente repercussão do lançamento do álbum “The Plague”, a New Democracy lançou um Lyric Video para a faixa “Blood on Nile”, que carrega toda a ambientação da antiga civilização egípcia, na qual se baseia o conceito do disco. Assista aqui:

A New Democracy foi formada em 2012, na cidade de Varginha, Minas Gerais, com a proposta de criar músicas autorais e transmitir sua mensagem através de uma sonoridade ao mesmo tempo agressiva e melodiosa através de dobras de guitarras e melodias dissonantes, baixo casado e pesado e uma batera que oscila entre a velocidade e o groove. Suas principais influências são bem distintas e guiam o direcionamento da New Democracy, passando por bandas bandas como Pantera, Black Label Society, Carcass, Death, Gojira, Lamb Of God, Children Of Bodom, Behemoth, Dimmu Borgir, assim como bandas de Metal Melódico, como Helloween, Kamelot, Angra, entre outras.

Se você ainda não ouviu o álbum “The Plague” na íntegra, ouça aqui:

https://open.spotify.com/album/6KG4k0a3oNERUCed0C8eWH?si=vVDytuSaTfedKtmmb9JdNw

Fazem parte da atual formação da New Democracy o vocalista e guitarrista Rafael Lourenço, o guitarrista Mozart Santos, o baixista Wellington Rodrigues, que também faz os vocais de apoio, o tecladista Vinícius Borges e o baterista Alexandre Madeira. “The Plague” tem produção de Tim Alan Wagner, do Studio Rock e mixagem e masterização por Thiago Okamura. As fotografias do lançamento foram feitas por Breenda Rabello, e a arte da capa foi criada por Wagner Sales.

Além de “The Plague”, a discografia da banda compreende dois EPs, “A New Conception For You To Meet” (2014) e “Disgrace To The Family” (2017), gravados de maneira independente, e o álbum “Death Possession”, de 2019, que foi acompanhado pelo Lyric Video de “Brutal Disgrace” e pelo videoclipe de “Killing In The Name Of God”.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *