Nikki Sixx rebate acusações de Mick Mars: “é traição à banda que salvou sua vida”
O baixista do Mötley Crüe, Nikki Sixx, respondeu às acusações feitas pelo guitarrista Mick Mars, que afirmou que a banda não toca 100% ao vivo durante os shows e que utiliza faixas pré-gravadas em suas apresentações. Mars chegou a processar o grupo em 2023, alegando que, durante a turnê The Stadium Tour de 2022, foi o único integrante a tocar completamente ao vivo, enquanto os demais recorriam a gravações para reforçar partes de vocais, baixo e bateria.
Em entrevista ao Los Angeles Times, Nikki rejeitou as acusações e afirmou que todos os integrantes realmente tocam nos shows:
“Tudo o que usamos para realçar os shows, nós realmente tocamos. Se há backing vocals junto com os meus vocais de apoio, também temos cantores de apoio para soar mais parecido com o disco. Isso não significa que não estamos cantando.”
O baixista classificou as declarações de Mars como uma “traição louca”:
“Dizer que ele tocava em uma banda que não tocava ao vivo é uma traição à banda que salvou sua vida.”
Segundo Sixx, a disputa de Mars estava ligada a questões financeiras e de participação nos lucros da banda, e não a uma suposta falta de autenticidade nas apresentações. O advogado do grupo, Sasha Frid, reforçou que até o perito contratado por Mars admitiu, após assistir a diversas horas de gravações, que o Mötley Crüe realmente toca ao vivo.